Ito

2021

いとみち

Uma tímida garota do interior escolhe um emprego de meio período em um "maid café", no qual ela serve os clientes vestida de criada. Um drama sobre amadurecimento único e comovente.

Ito, uma estudante do ensino médio que mora com o pai e a avó na prefeitura de Aomori, no norte do Japão, é muito introvertida e tem poucos amigos. Ela não tem tocado o seu shamisen, um instrumento que lhe foi passado após a morte da mãe, e passado de geração em geração. É então, no calor da emoção, que ela se candidata a um emprego de meio período em um "maid café" e logo é contratada. Os funcionários mais antigos do local são cheios de personalidade e individualidade, incluindo uma mãe solteira e uma aspirante a artista de mangá. Na medida em que Ito é rodeada por clientes estranhos, mas também charmosos, ela vai se abrindo aos poucos. Um dia, então, surge a oportunidade de tocar o seu shamisen, que ela mantinha guardado.

Uma história comovente sobre uma jovem garota se desenvolvendo socialmente e sobre a preciosidade dos laços familiares. A cultura contemporânea e específica de um "maid café" em Tóquio é colocada lado a lado do tradicional shamisen de Aomori, dando uma visão de singularidade e amplitude da cultura japonesa.

25 de Junho de 2021