Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > James Faulkner
3Número de Fãs

Nascimento: 18 de Julho de 1948 (69 years)

Hampstead, Londres - Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte

James Sebastian Faulkner (nascido em 18 de julho de 1948) é um ator inglês, conhecido por suas várias aparências na televisão, nos videogames e nos filmes, geralmente em papéis de apoio.

Faulkner fez sua estréia em tela grande como Josef Strauss em The Great Waltz em 1972.

Ele apareceu em outros filmes como Whispering Death , Murder on the Orient Express , interpretou o tenente Teignmouth Melvill em Zulu Dawn que ele co-produziu e apareceu como tio Geoffrey em ambos os filmes de Bridget Jones .

Faulkner interpretou Herodes Agripa na adaptação televisiva da BBC de 1976 , Claudius, e retratou Aldous Huxley no sacerdote de amor de 1981 .

Em 1988, retratou um dos maiores inimigos de Sherlock Holmes , Stapleton na produção de televisão de Granada The Hound of the Baskervilles , em frente a Jeremy Brett .

Em 1991, ele interpretou Alex Mair, gerente da usina nuclear de Larksoken, em uma produção anglia da novela PD James com seu personagem Inspector Adam Dalgleish, Devices and Desires . Ele também retratou o agente Smith no filme Hitman . Ele também foi o antagonista principal Baron Mullins no programa de televisão anglo-americano de curta duração, Covington Cross .

Faulkner interpretou Severus Snape na versão do videogame de Harry Potter e do Príncipe Mistério . Ele também estrelou como Lord Kenworth no filme Agent Cody Banks 2: Destination London .

Em 2008, Faulkner interpretou o cardeal Rhades no thriller alemão Der Bibelcode (The Bible Code).

James Faulkner foi lançado como o Papa Sixto IV - Francesco e Alessandro della Rovere na série de drama de fantasia histórica da BBC Worldwide Da Vinci's Demons em 2013.

Ele também foi eleito para jogar Lord Daniel Sinderby no altamente aclamado drama de figurino Edwardian Downton Abbey produzido pela ITV em 2014.

Em 2015, Faulkner interpretou o antagonista principal, TOM, do jogo de quebra-cabeça filosófico The Turing Test. [2] [3]

Em 2016, ele se juntou ao elenco da série HBO Game of Thrones na temporada 6 , Randyll Tarly , o pai de Samwell Tarly .