Jayce e os Guerreiros Relâmpago

1985

Jayce and the Wheeled Warriors

Jayce, personagem principal da história é filho de Audric, um grande cientista cujo sonho era acabar com a fome no universo. Para isso, ele começa a desenvolver plantas especiais. Estas, seriam tão resistentes aos impactos ambientais, que poderiam ser cultivadas em qualquer parte do espaço. No entanto, durante as pesquisas, ocorreu um acidente no laboratório liberando radiação que acabou transformando as inofensivas plantas em seres mutantes muito inteligentes. Estas se multiplicaram e se organizaram em um grande exército com o objetivo de dominar todo o universo, tendo como líder o mutante Monstróide.
Audric, sentindo-se culpado e prevendo a ameaça representada pelo exército de SawBoss, esconde em um medalhão, o segredo para destruir o exercíto inimigo. Este medalhão foi dividido em duas partes: uma metade ele carrega consigo e a outra é entregue para seu filho, Jayce.
Os seres inimigos, chamados de "Monstróides", usando o poder de telepatia (que, segundo o desenho, as plantas teriam) podem localizar Audric em qualquer lugar. Por isso, ele é obrigado a fugir pelo espaço levando consigo apenas metade do medalhão.
Jayce se une, então, com a Liga Relâmpago e parte numa busca para encontrar seu pai e, assim, unir as metades do medalhão, revelando o segredo que derrotará definitivamente Monstróide e seu exército

1987

Elenco de Jayce e os Guerreiros Relâmpago