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Jeanne Eagels

Nomes Alternativos: Eugenia Eagles

8Número de Fãs

Nascimento: 26 de Junho de 1890 (39 years)

Falecimento: 3 de Outubro de 1929

Kansas City, Missouri - Estados Unidos da América

Jeanne Eagels (26 de junho de 1890 - 3 de outubro de 1929) foi uma atriz na Broadway e em vários filmes. Ela era uma ex-Ziegfeld Follies Menina que passou a maior fama na Broadway e no meio emergente de filmes sonoros.

Ela foi considerada postumamente ao Oscar de Melhor Atriz por seu papel em The Letter 1929 depois de morrer de repente esse ano na idade de 39 anos. Essa nomeação foi o primeiro Oscar póstumo consideração para qualquer ator, masculino ou feminino. No entanto, de acordo com a base da Academia de dados, Eagels estava entre várias atrizes "sob consideração" por um conselho de jurados, e não foi realmente formalmente nomeado.
Jeanne Eagels nasceu no Kansas City, Missouri e Edward Sullivan Julia Eagles (1865-1945) em 26 junho de 1890 de origem alemã e irlandesa. Seus pais se casaram em 26 de abril de 1886 em Platte City, Platte County, Missouri. Embora o estado de muitas biografias que o seu nome de nascimento foi Amelia Jeanne Eagles, seu nome de nascimento era real "Eugenia Eagles", segundo ambos de 1900 e 1910 dos Estados Unidos Federal Censos de Kansas City, Missouri. Sua irmã, Edna, também tinha uma filha chamada Eugenia. De acordo com o seu obituário e os registros do Censo, ela foi o segundo mais velho nasceu de seus irmãos que foram nomeados Edna, George, Helen, Leo e Paulo. Eles também nasceram no Missouri. (1900 e 1910 U. S. Censos)

Seu pai morreu em 15 de fevereiro de 1910 em Kansas City, deixando a viúva de 44 anos de idade, com seis filhos para criar. Eagels freqüentou a escola paroquial de S. José e Morris Escola Pública. Ela deixou a escola logo após a sua primeira comunhão para trabalhar como garota de caixa em uma loja de departamento.
Foi em Kansas City que começou sua carreira de atriz, aparecendo em uma variedade de locais pequenos em uma idade muito jovem. Ela deixou Kansas City cerca de 15 anos de idade e viajou Centro-Oeste com os Irmãos Dubinsky 'show de teatro itinerante. No início, ela era uma dançarina, mas com o tempo ela passou a desempenhar a protagonista em várias comédias e dramas colocados pelo Dubinskys. Ela se casou com Morris Dubinsky, que muitas vezes desempenharam papéis vilão.

Cerca de 1911, ela chegou a Nova York trabalhando em linhas de coro e, eventualmente, tornar-se um Ziegfeld Girl. Durante este período, um de seus treinadores atuação foi Beverly Sitgreaves. Eagels estava no elenco de apoio de Mind The Girl Paint no Lyceum Theatre, em setembro de 1912. Eagels jogou ao lado de George Arliss em três jogos consecutivos em 1916 e 1917.

Em 1915, ela apareceu em seu primeiro filme. Ela também fez três filmes para Thanhouser Film Corporation em 1916-1917.

Em 1918, ela apareceu em Daddies, uma produção de David Belasco.

O cabelo dela estava realmente marrom, mas ela branqueada-la quando ela veio a Nova Iorque. Parou este espectáculo devido a doença e ela em seguida viajou para a Europa. Ela apareceu em vários outros shows da Broadway, entre 1919 e 1921.

Em 1922 ela fez sua primeira aparição como uma estrela no jogo Rain, de John Colton, baseado em um conto de W. Somerset Maugham. Eagels desempenhou o seu papel preferido, o de Sadie Thompson, num espírito de roda livre e livre-loving que enfrenta um pregador de fogo e enxofre, numa ilha do Pacífico sul. Ela saiu em turnê com a chuva para mais duas temporadas e retornou à Broadway para dar uma performance de despedida, em 1926.

Em 1925, casou-se com Edward Harris Eagels "Ted" Coy, um ex-astro do futebol americano da Universidade Yale corretor da bolsa, virou-se. Eles não tiveram filhos juntos e se divorciaram em 1928.

Em 1926 Eagels foi oferecido o papel de "Roxie Hart" no jogo Maurine Dallas Watkins em Chicago, mas Eagels saiu do papel durante os ensaios. Ela apareceu na comédia, seu cartão Lover (1927), em que ela apareceu no palco com Leslie Howard. Ela então saiu em turnê com seu cartão Lover por vários meses. Depois de perder algumas performances intoxicados devido a envenenamento, Eagels voltou ao elenco em julho de 1927 para um show Teatro Império.

Depois de uma temporada na Broadway, ela fez uma pausa para fazer um filme. Ela contracenou com John Gilbert no filme da MGM, homem, mulher e Pecado (1927), que foi dirigido por Monta Bell.

Em 1928, após não comparecer para uma performance em Milwaukee, Wisconsin, Eagels foi proibido pelo Actors Equity de aparecer no palco durante 18 meses. A proibição não impediu Eagels de trabalhar no cinema, e fez dois "talkies" para a Paramount Pictures, incluindo a letra e Ciúme (ambos lançados em 1929). Seu desempenho na carta era considerado um póstuma indicação ao Oscar de Melhor Atriz.
Pouco antes ela estava para retornar aos palcos da Broadway em uma nova peça, Eagels morreu de repente em um hospital privado em Nova York, em 03 de outubro de 1929 na idade de 39 anos. Os médicos discordam sobre a causa exata da morte, mas as evidências disponíveis apontam para os efeitos do álcool ou heroína. Depois de serviços, em Nova York, Eagels recebeu um segundo serviço funeral quando seu corpo foi devolvido a Kansas City, onde ela foi enterrada no Cemitério do Calvário.

Ela foi sobrevivido por sua mãe, Julia Eagles, e vários irmãos e irmãs.

Eagels foi nomeado postumamente ao Oscar de Melhor Atriz por seu papel em A Carta, mas o Oscar foi para Mary Pickford do filme Coquette.

Em 1957, uma biografia ficcionada principalmente filme intitulado Jeanne Eagels foi feita pela Columbia Pictures, estrelado por Kim Novak como Eagels.

Cônjuges: Ted Coy (de 1925 a 1928), Morris Dubinsky
Pais: Julia Sullivan Eagles, Edward Eagles
Irmãos: Helen Eagles, Edna Eagles, Paul Eagles, Leo Eagles, George Eagles

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