Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Jennifer Aniston

Jennifer Aniston

Nomes Alternativos: Jennifer Joanna Aniston

14960Número de Fãs

Nascimento: 11 de Fevereiro de 1969 (47 years)

Sherman Oaks, Califórnia - Estados Unidos da América

Jennifer Joanna Aniston, conhecida apenas como Jennifer Aniston, nasceu em Sherman Oaks, Califórnia, no dia 11 de fevereiro de 1969. A atriz americana é filha de dois atores John Aniston e Nancy Dow. Por ser de descendência grega, viveu um ano da sua infância na Grécia. Sua família voltou para os EUA e se mudou para a cidade de Nova York, onde seus pais se divorciaram quando ela tinha 9 anos de idade. Jennifer foi criada pela sua mãe.

Ela teve seu primeiro teste aos 11 anos quando ela entrou para o clube de dramaturgia “Rudolf Steiner School”. Foi também nessa escola que ela desenvolveu a paixão pela arte. Começou seu treinamento profissional na “New York’s School of Performing Arts”, conhecida como escola da fama. Em 1987, após se formar, ela apareceu em produções Off-Broadway como “For Dear Life” e “Dancing on Checker’s Grave”. Em 1989 ela conseguiu seu primeiro papel na televisão, um personagem regular na série Molloy (1989). Também participou de The Edge (1992), Ferris Bueller (1990) e Herman’s Head (1991).

Após vários papeis pequenos em filmes e televisão, Aniston conseguiu o papel de ouro em Hollywood, em 1994, um episódio piloto chamado “Friends Like These” foi gravado. Originalmente Aniston foi chamada para o personagem “Monica”, ela recusou e fez o teste para o papel de “Rachel Green”. A série foi um grande sucesso desde o início, o penteado de Rachel virou febre nos EUA. Com o sucesso da série Friends (1994), Jennifer foi se tornando famosa e ganhando novos papéis para filmes entre os hiatos de uma temporada para a outra. A série durou por 10 anos e 10 temporadas, sendo que nas três últimas temporadas Jennifer Aniston passou a ganhar 1 milhão de dólares por episódio. Ela ganhou um Globo de Ouro e um Emmy pelo seu papel na série.

Aniston já apareceu em vários comerciais e videoclipes. Em 1996 apareceu no videoclipe da canção "Walls", da banda Tom Petty e The Heartbreakers. Em 2001 esteve no clipe de "I Want To Be In Love", de Melissa Etheridge. Jennifer foi lançada em um comercial da Heineken, que mais tarde foi proibido devido a problemas com a marca. Fez também comerciais de produtos para cabelo como a marca L'Oreal. Em 1994 a Microsoft convidou Aniston, junto com Matthew Perry, para filmar um anúncio promocional de 30 minutos para o seu novo sistema operacional, Windows 95. Ganhou aclamação da crítica por suas interpretações em The Object of My Affection, de 1998, uma comédia/drama sobre uma garota que se apaixona por um homem gay.

A sua carreira no cinema também foi muito extensa, alternando entre pequenos papeis de filmes independentes iguais ao Como Enlouquecer Seu Chefe (1999) e Por Um Sentido Na Vida (2002) e grandes produções como Todo Poderoso (2003). Outros filmes incluem Quero Ficar Com Polly (2004) ao lado de Ben Stiller, Fora de Rumo (2005) e Dizem Por Aí...(2005). Em 2006, ela continuou misturar o estilo entre as grandes e pequenas produções Amigas Com Dinheiro (2006) abriu o festival de Cannes, e o blockbuster de comédia romântica Separados Pelo Casamento (2006).

Aniston estrelou em Marley & Eu ao lado de Owen Wilson em 2008. O filme bateu o recorde de maior bilheteria em um dia de Natal da história, com mais de 14 milhões de dólares arrecadados na venda de ingressos e o número 1 no ranking de bilheterias. O seu próximo projeto, Ele Não está tão a Fim de Você (2009), arrecadou 27,5 milhões de dólares, mais uma vez ficando no primeiro lugar no ranking de bilheterias na sua semana de estreia. Enquanto o filme recebia críticas diversificadas a atuação de Jennifer Aniston foi aclamada.

Jennifer manteve trabalhando principalmente nos gêneros de comédia e comédia romântica. Em 2001, ela atuou no filme Quero Matar Meu Chefe (2011) ao lado de Jason Bateman, Colin Farrell e Jason Sudekis, que foi o seu par romântico. Ela logo em seguida trabalhou novamente ao lado de Sudekis em Família do Bagulho (2013). Em 2014, trabalhou na sequência Quero Matar Meu Chefe 2 e no aclamado drama Cake: Uma Razão Para Viver, filme pelo qual concorreu ao prêmio de melhor atriz no Globo de Ouro.

A atriz foi casada com o ator Brad Pitt entre 2000 e 2005, chegando até a contracenar com o marido na série FRIENDS. A mídia especulou as causas do divórcio, acusando um caso entre o ator e a atriz Angelina Jolie nos sets de filmagem de Sr. & Sra. Smith (2005). Desde a separação a atriz se envolver com outros artistias, Vince Vaughn, o cantor John Mayer e Jason Sudekis.

Em agosto de 2012, Aniston anunciou o noivado com o ator americano Justin Theroux, que é conhecido pelos seus papéis em filmes de comédia, que incluem Strangers With Candy (2005), Sua Alteza? (2011) e Viajar é Preciso (2012), que também conta com Jennifer Aniston. Em agosto de 2015 o casal se casou em segredo, a cerimônia privada aconteceu na casa do casal em Bel Air.

Cônjuge: Justin Theroux (desde 2015), Brad Pitt (de 2000 a 2005)
Filiação: Nancy Dow, John Aniston