Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Jim Carter (I)

Jim Carter (I)

Nomes Alternativos: James Edward Carter

47Número de Fãs

Nascimento: 19 de Agosto de 1948 (69 years)

Harrogate, Yorkshire - Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte

Jim Carter (Harrogate, 19 de agosto de 1948) é um ator britânico de teatro, televisão e cinema, mais famoso por aparecer nos filmes The Madness of King George, Shakespeare in Love e The Golden Compass, e na série de televisão Downton Abbey.

Carter nasceu em Harrogate, Yorkshire, Inglaterra, no dia 19 de agosto de 1949. Seu pai trabalhava no Ministério da Defesa e sua mãe era parte da Women's Land Army e depois virou professora escolar. Ele estudou no Ashville College e depois na Universidade de Sussex, cursando direito e fazendo parte do grupo de teatro. Ele saiu da universidade em seu segundo ano para juntar-se a um grupo fringe em Brighton.

Carter começou sua carreira como ator em 1968, e nas duas décadas seguintes ele atuou em várias produções teatrais diferentes e com diferentes companhias de teatro.

Em 1980 ele estreou na televisão em duas episódios da série Fox. No mesmo ano ele também apareceu no filme Flash Gordon. Nos anos seguintes ele apareceu em filmes como Top Secret!, Haunted Honeymoon, The Madness of King George, Richard III, Shakespeare in Love, 102 Dalmatians, Cassandra's Dream, The Golden Compass e My Week with Marilyn, e em programas de televisão como Lipstick on Your Collar, Arabian Nights, Dinotopia e Downton Abbey.

Cônjuge: Imelda Staunton (desde 1983)
Filha: Bessie Carter