Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Jim Morris
2Número de Fãs

Jim Morris entrou para a Pixar Animation Studios em 2005. Morris é responsável pela gestão da produção dos longas-metragens, curtas e DVDs do estúdio e atividades dos parques temáticos. E também supervisiona vários departamentos de produção da Pixar, incluindo História, Arte, Editorial, Animação, Shading, Iluminação e Direção Técnica.

Antes de entrar para a Pixar, exerceu vários cargos importantes em várias divisões da Lucasfilm Ltd. Foi presidente das Lucas Digital Ltd. e gerenciou suas duas divisões, a Industrial Light & Magic (ILM) e a Skywalker Sound. Como gerente-geral da ILM por mais de 10 anos, foi supervisor de uma equipe de mais de 1400 artistas e técnicos, chefiando a maior produtora de efeitos visuais da indústria do entretenimento.

Durante sua administração, a ILM criou os efeitos visuais revolucionários e premiados com o Oscar® de "O Parque dos Dinossauros", "A Morte Lhe Cai Bem" e "Forrest Gump". Outros projetos notáveis concluídos sob a sua gestão incluem "Missão Impossível", "Twister", "O Resgate do Soldado Ryan", "Star Wars: Episódio I" e "Episódio II", "Mar em Fúria", "Pearl Harbor", "Minority Report", "Piratas do Caribe", "Mestre dos Mares" e os três primeiros filmes da série "Harry Potter".

Morris entrou para a ILM em 1987 como produtor de efeitos visuais de filmes e comerciais. Subsequentemente, foi promovido a diretor de produção da ILM, onde supervisionou toda a produção da produtora. "O Segredo do Abismo", vencedor do Oscar® de Efeitos visuais, e "Além da Eternidade", estão entre seus créditos de produtor.

Antes de entrar para a ILM, foi produtor executivo da Arnold & Associates, onde supervisionou os três escritórios da empresa e produziu comerciais nacionais para clientes como Atari e Chevron. Anteriormente, foi produtor executivo da One Pass, onde chefiou o departamento de produção comercial. Também trabalhou nos departamentos de produção da J. Walter Thompson, e Foote, Cone & Belding, de São Francisco. Morris foi produtor e diretor da afiliada da PBS, WCNY-TV, e começou sua carreira como cameraman e montador da afiliada da NBC. WSYR-TV.

Recebeu o prêmio Producers Guild of America Digital 50 Award e o de Visual Effects Society Board of Directors Award. Morris exerce a presidência da San Francisco Film Commission. Ele é bacharelado em Cinema e possui mestrado em Televisão e Rádio pela Newhouse School da Universidade Syracuse.