Jogo da Vida

1981

Jogo da Vida

Média geral 3.9
baseado em 24 votos
Sua avaliação:
salvando
167 minutos

- A história foi inspirada em um argumento de Janete Clair que tinha como título As Quatro Marquesas. A comédia, ambientada em São Paulo, mostra o desaparecimento de uma fortuna escondida dentro de quatro esculturas.
- A alegre e extrovertida Jordana (Glória Menezes) viveu ao lado de Silas (Paulo Goulart) durante 20 anos. Ela ajudou o marido a enriquecer, porém ele a abandona para fugir com a oportunista Carla (Maitê Proença). Com a separação, Jordana enfrenta dificuldades financeiras e se vê obrigada a trabalhar para sobreviver. Ela conhece, então, dona Mena (Norma Geraldy), uma velhinha excêntrica e solitária, abandonada pela família. Jordana fica cuidando de dona Mena e, quando ela morre, herda quatro cupidos de bronze, nos quais estão guardados um milhão de dólares. O problema é que os cupidos desaparecem sem deixar vestígio.
- Os cupidos começam a ser disputados pelos sobrinhos de dona Mena, Loreta (Rosamaria Murtinho) e Carlito (Raul Cortez). Os dois são os vilões da trama e formam uma dupla perigosa. Jordana, no entanto, acaba se apaixonando por Carlito.
- Nos últimos capítulos, Jordana consegue recuperar os cupidos e reestruturar sua vida. Ela conta com a ajuda do amigo Vieira (Gianfrancesco Guarnieri), um padeiro português, que é completamente apaixonado por ela.
- Os personagens Badaró (Carlos Vereza), Etevaldo (Claudio Corrêa e Castro) e Clarita (Lúcia Alves) são os responsáveis pelos momentos mais cômicos da novela. Clarita vive dividida entre o desonesto Badaró, de quem é noiva, e o senhor Etevaldo, que sofre de problemas cardíacos.
- Numa das últimas cenas da novela, as personagens de Glória Menezes e Rosamaria Murtinho ficam penduradas num trapézio e dão piruetas no ar na tentativa de alcançar o cupido preso no alto.
- O encerramento da novela, em vez de exibir a clássica cena de beijo do principal casal da história, apresentou todos os atores em cima de um palco, agradecendo aos aplausos do público.
- Silvio de Abreu inseriu o humor aos poucos na trama, e terminou a novela como se fosse uma comédia rasgada. Essa característica se tornou marcante nos trabalhos posteriores do autor, como Guerra dos Sexos e Vereda Tropical.

Estreia Brasil:
26 de Outubro de 1981
Outras datas

Elenco de Jogo da Vida

Mais
Denunciar algo errado
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: