3. > John-John

John-John

2007

Título Foster Child (Original)
Ano produção 2007
12 de Setembro de 2007 ( Mundial )

Thelma é a mãe de uma família pobre que mora numa favela, em Manila. Ela é contratada por uma entidade local para cuidar de órfãos. Sua função é prover um lar temporário e cuidados aos bebês abandonados até que eles sejam adotados formalmente. A separação inevitável é sempre dolorosa mesmo para a família adotiva. Essa história narra um desses eventos. O belo John-John, de três anos, será entregue a seus pais adotivos americanos. Cada momento com John-John torna-se precioso para Thelma e seu filho Yuri. Ela passa o último dia junto com a criança fazendo as tarefas do lar: lhe dá banho, o alimenta e o leva à escola. Acompanhado por Bianca, a assistente social, Thelma e Yuri entregam John-John no hotel de luxo, onde o casal norte-americano está hospedado. A entrega, sublinhada pela ostentação do hotel, acentua a dolorosa verdade de que o amor e a vida não são coincidentes.