Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Johnny Knoxville

Johnny Knoxville

Nomes Alternativos: Phillip John Clapp

971Número de Fãs

Nascimento: 11 de Março de 1971 (46 years)

Knoxville, Tennessee - Estados Unidos da América

É um ator norte-americano de comédia e stunts performer (pessoa que desempenha perigosas acrobacias). Ele já atuou em uma série de filmes, mas é mais conhecido como o co-criador e principal estrela da série da MTV Jackass e os seus filmes posteriores. Johnny disse a uma entrevista a MTV que se o Jackass não desse certo ele ia virar wrestler e seu nome ia ser Johnny Dangerous Ass Knoxville.

Knoxville tem uma filha chamada Madison. Ela pode ser vista nos créditos de Jackass 3. Em fevereiro de 2007, Knoxville e sua esposa (com quem foi casado por 11 anos), Melanie, se divorciaram. Eles eram casados desde 15 de maio de 1995.

Após graduar-se na South-Young High School em 1989, em Knoxville, ele mudou-se para a Califórnia tornar-se um ator, e logo apareceu em comerciais. Não obtendo o sucesso na qual ele havia esperado, ele começou a escrever artigos e idéias para várias revistas. Ele também frequentou a American Academy of Dramatic Arts, pois tinha ganho uma bolsa, mas saiu em duas semanas. Teve a idéia de testar equipamentos de defesa (armas e etc) em si mesmo e foi descoberto pela revista Big Brother, de Jeff Tremaine, e as maluquices foram filmadas e incluídas no vídeo Big Brother 2, cujo o elenco contava também com os ainda desconhecidos Chris Pontius, Steve-O e Dave England.

Eventualmente, Johnny Knoxville, Tremaine, Sean Cliver e Dave Carnie produziram um piloto, com cenas do Big Brother, juntamente com vídeos do CKY de Bam Margera, e com a ajuda do amigo de Tremaine, o cineasta Spike Jonze, fizeram um vídeo com vários stunts. Um acordo foi feito com a MTV e assim Jackass nasceu. Johnny Knoxville também participou do Gumball 3000 para Jackass, juntamente com as co-estrelas Steve-O e Chris Pontius e o diretor de Jackass Jeff Tremaine e produtor Dimitry Elyashkevich. Antes de Jackass chegar na MTV, Johnny Knoxville e companhia rejeitaram uma oferta do Saturday Night Live para realizar acrobacias semelhante para o show num programa semanal.