3. > Juramento de Sangue

Título Blood Oath (Original)
Ano produção 1990
26 de Julho de 1990 ( Mundial )

Este filme, que recebeu nome de Prisoners of the Sun nos EUA, marcou a estréia de Russell Crowe nos cinemas. A história se passa em Ambom, ilha da Indonésia, no ano de 1945. Durante a Segunda Guerra, o número de australianos no local foi reduzido de 1.100 para 300 devido aos abusos feitos pelos capturadores japoneses. São descobertos os corpos de 300 membros das forças armadas que estavam servindo na guerra. O Capitão Cooper presume que o massacre foi comandado pelo Barão Takashi, chefe japonês que se encontrava em Ambom. Porém a testemunha potencial do caso tem que voltar à Austrália de avião, e, sem muitas explicações, o transporte cai e ninguém sobrevive. Takahashi, então, retorna à ilha sob a custódia de um oficial americano, Major Beckett. Mas ainda há uma evidência que pode ajudar no processo contra o homem. Cooper pensa que poderia ajudar se ao menos pudesse achar os corpos dos mortos no vôo.