Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Terry O'Quinn

Terry O'Quinn

Nomes Alternativos: Terrance Quinn

410Número de Fãs

Nascimento: 15 de Julho de 1952 (64 years)

Sault Ste. Marie, Michigan - Estados Unidos da América

O ator irlandês-americano Terry O'Quinn nasceu e foi criado em Michigan. Ele freqüentou a Central Michigan University e a University of Iowa.

Terry é um ator veterano com mais de 30 anos de experiência. Ele teve papéis notáveis em filmes como O Padastro e Tombstone, e sua filmografia se extende a Rocketeer (onde interpretou Howard Hughs) e pequenos papéis em Dias Incríveis e As Duas Faces de um Crime. Suas participações na tevê incluem Star Trek: A Próxima Geração, JAG e The West Wing. Ele é um bom amigo do Produtor Chris Carter, da companhia 1013 Production's, tendo aparecido em muitos de seus trabalhos: como ator convidado em dois episódios de "Arquivo X" (um dos papéis foi o de "Homem Sombrio", um assassino que com sucesso finge ser amigo), um papel secundário no Arquivo X - O Filme, e papéis em Harsh Realm e Millennium. Após atuar em Alias, ele já era conhecido do diretor J.J. Abrams, que o recrutou para seu show Lost, após Alias acabar. Ele foi um dos poucos que não precisou fazer teste para conseguir o papel, já que J.J. já imaginava O'Quinn no papel de Locke antes mesmo de oferecer o papel a ele.

Terry se mudou de sua casa em Maryland home para o Havaí com sua esposa Lori após as filmagens começaram. O casal tem 2 filhos: Oliver (23 anos) e Hunter (21 anos).