Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > J.J. Abrams

J.J. Abrams

Nomes Alternativos: Jeffrey Jacob Abrams

2971Número de Fãs

Nascimento: 27 de Junho de 1966 (51 years)

Nova Iorque, Nova Iorque - Estados Unidos da América

É um escritor, diretor e produtor de cinema e televisão dos Estados Unidos. Escreveu e produziu vários filmes antes de co-criar a série de televisão Felicity. Ele também criou as série Alias, Lost, Fringe, Undercovers e Alcatraz e dirigiu os filmes Mission: Impossible III, Star Trek, Super 8, Star Trek Into Darkness e Star Wars: The Force Awakens.

O primeiro trabalho de Abrams na indústria do cinema foi aos seus 16 anos, quando ele escreveu músicas para o filme Nightbeast. Durante seu último ano ele se juntou a Jill Mazursky para escrever um tratamento. Comprado pela Touchstone Pictures, o tratamento se tornou a base do filme Taking Care of Business, estrelado por James Belushi. Em seguida ele veio com os filmes Regarding Henry, com Harrison Ford, e Forever Young, com Mel Gibson.

Abrams colaborou com o produtor Jerry Bruckheimer e o diretor Michael Bay em 1998 no filme Armageddon. No mesmo ano ele se aventurou na telelvisão e criou a série Felicity, servindo como co-cirador (junto com Matt Reeves) e produtor executivo. Com sua companhia de produção, a Bad Robot Productions, ele criou e serviu como produtor executivo da série Alias e também é o co-criador (junto com Damon Lindelof) e produtor executivo da série Lost. Abrams escreveu e dirigiu o espisódio piloto de Lost, um trabalho que o fez vencer o Emmy Award de Melhor Direção em Série Dramática. Ele continuou a ser o produtor da série até o final de sua primeira temporada. Ele mais tarde escreveu o primeiro episódio da terceira temporada, "A Tale of Two Cities". Ele também foi o produtor executivo das séries What about Brian e Six Degrees. Em 2006 ele co-criou (junto com Roberto Orci e Alex Kurtzman) a série Fringe.

Ele fez sua estréia como diretor de cinema em 2006, com o filme Mission: Impossible III. Em 2009 Abrams dirigiu o reinício da franquia Star Trek, com o altamente aclamado filme Star Trek.

Abrams compôs os temas de abertura para as séries Alias, Lost e Fringe, e co-escreveu as duas músicas temas de Felicity. Ele assinou contratos com a Warner Bros. para produzir mais séries de televisão e com a Paramount Pictures para produzir mais filme em valores de por volta US$ 50 milhões.

Em 2010 Abrams criou a série Undercovers, entretanto ela foi cancelada pela NBC antes do final de sua primeira temporada. Abrams escreveu e dirigiu o filme Super 8, co-produzindo-o com Steven Spielberg; lançado em junho de 2011.

Recentemente, Abrams indicado pessoalmente por Steven Spielberg e consequentemente escolhido para dirigir Star Wars Episódio VII, o primeiro filme da nova fase da franquia recém adquirida pela Disney.

É casado com Katie McGrath desde 1996 e tem 3 filhos.