3. > Kamen Rider ZO

Título Kamen Rider ZO (Original)
Ano produção 1993
14 de Julho de 1993 ( Mundial )

Dr.Motizuki, um cientista obcecado em criar uma forma de vida artificial, chamada por ele de "Neo", em uma fase de testes, prende seu assistente Masaro Asou e nele injetou o código genético, que segundo os estudos do cientista, iria criar a forma de vida perfeita; o jovem, agonizando em dor, foge do laboratório e em meio à uma terrível tempestade, vê seu corpo se metamorfoseando em um homem-mutante... Possuído pela raiva e pela tristeza, o jovem rapaz é atingido por uma potente descarga de um relâmpago, que reage com seu corpo e o coloca em uma espécie de hibernação, no meio da floresta onde permaneceu por 3 longos anos, até que seu criador, novamente o convoca, pra salvar sua única existência humana que restou, seu filho Hiroshi!! Transfigurado em Kamen Rider ZO, Masaro adquiriu força descomunal, capacidade de saltos incríveis, além de percepção extra-sensorial e golpes fantásticos, como o fulminante Rider Kick!!