Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Katharine Cornell
1Número de Fãs

Nascimento: 16 de Fevereiro de 1893 (81 years)

Falecimento: 9 de Junho de 1974

Berlin, Alemanha

Katharine Cornell (16 de fevereiro de 1893 - 09 junho de 1974) foi uma atriz de teatro norte-americano, escritor, produtor e proprietário do teatro.

Ela nasceu em 16 fevereiro de 1893 (embora mais tarde ela raspou cinco anos fora de sua idade), em Berlim, na Alemanha de pais americanos e criado em Buffalo, Nova York.

Cornell é conhecido como o palco maior da atriz americana do século 20. Ela foi apelidada de "Primeira Dama do Teatro", um título também concedido a sua amiga Helen Hayes, embora cada um para o outro negou. [1] No entanto, sua contribuição para a qualidade e ao teatro são incomparáveis. Cornell é conhecido por seu importante papel na Broadway dramas sérios, muitas vezes, dirigido por seu marido, Guthrie McClintic. Juntos, eles formaram uma empresa de produção, que lhes deu total liberdade artística na escolha e produção de peças. Sua empresa de produção ou deu o primeiro papel de destaque da Broadway para alguns dos maiores atores do século 20, incluindo muitos dos grandes atores britânicos de Shakespeare. Além disso, a força de sua atuação ea qualidade das produções trouxe o sucesso popular de autores como George Bernard Shaw e William Shakespeare, que até então não eram freqüentemente realizadas, abrindo caminho para a sua eventual popularidade em todo o país para o resto do século e além.