Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Katheryn Winnick
904Número de Fãs

Nascimento: 17 de Dezembro de 1977 (40 years)

Toronto, Ontario - Canadá

Katheryn Winnick (nome artístico de Katerena Anna Vinitska; Etobicoke, 17 de dezembro de 1977) é uma atriz de cinema e televisão canadense, célebre por seus papeis no filme Amusement (2008) e nas séries de televisão Bones (2010), A Glimpse Inside the Mind of Charles Swan III (2012) e Vikings (2013). Em 2013 atuou na comédia The Art of the Steal, com Kurt Russell e Matt Dillon.

Winnick nasceu em Etobicoke, Ontário, e é descendente de ucranianos. Foi criada falando ucraniano, e só começou a falar inglês aos oito anos de idade.[4] Começou a praticar artes marciais aos sete anos de idade, e obteve sua faixa preta aos treze.[5] Com 21 anos já era proprietária de três escolas de artes marciais.[5]

Winnick apareceu em diversos filmes, como Stand Up Guys, de Fisher Stevens, Failure to Launch, de Tom Dey, Love and Other Drugs, de Ed Zwick, e Killers, de Robert Luketic. Também fez participações em diversos produções televisivas, como House M.D. (episódio "One Day, One Room"), The Glades, Bones, Law & Order, Law & Order: Criminal Intent, CSI, CSI: NY, CSI: Miami, Criminal Minds e Nikita. Na série dramática Bones, da FOX, ela interpreta Hannah Burley, uma correspondente de guerra destacada para cobrir a Guerra do Afeganistão e que acaba se apaixonando pelo personagem principal, Seeley Booth.

Winnick estrelou, juntamente com Paul Giamatti, a comédia dramática Cold Souls, que teve sua estreia mundial no Festival de Cinema de Sundance em 2009.

Em 2011 foi convidada para participar na série de espionagem Nikita, do canal The CW, no qual interpretou Kelly, uma ex-parceira durona da personagem principal.

Em 2013 estrelou A Glimpse Inside the Mind of Charles Swan III, de Roman Coppola, no qual interpretou a ex-namorada de Charlie Sheen, e apareceu na comédia The Art of the Steal, interpretando a namorada de Kurt Russell. Também faz parte do elenco da série Vikings, do History, no papel de Lagertha, uma figura lendária da história viking.