Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Klaus Meine
32Número de Fãs

Nascimento: 25 de Maio de 1948 (69 years)

Hannover, Alemanha

Klaus Meine (nascido em 25 de Maio de 1948, em Hannover) é um cantor, compositor e guitarrista integrante da banda Scorpions.

Ao lado de Rudolf Schenker, Klaus Meine jamais deixou o Scorpions e, junto com ele, é responsável pela maioria das composições da banda. Nascido em 1948, Klaus natural de Hannover cidade no sudeste da Alemanha, sempre foi ligado à música por influência do pai, Hugo Meine. Começou a tocar em pubs alemães e em 1969 conheceu Rudolf que apresentou seu irmão o guitarrista Michael Schenker e o indicou pra tocar na banda que Klaus tinha na época, o Copernicus. Um ano mais tarde os dois juntaram-se ao Scorpions.

Os Scorpions passaram os sete primeiros anos de carreira tentando conquistar o público em bares locais, vindo a gravar seu primeiro disco em 1972, com Klaus Meine nos vocais, logo após isso Lothar Heimberg e Wolfgang Dziony resolvem abandonar o grupo e Michael Schenker passa a ser o guitarrista da banda londrina UFO, sozinho com Rudolf, Klaus dá continuidade ao trabalho, entrando em contato com o guitarrista Uli Jon Roth, que convida o baixista Francis Buckholz, lançando o segundo disco Fly to the Rainbow em 1974, logo após convida Rudy Lenners para assumir a bateria e lançam o terceiro disco In Trance fazendo sucesso em toda a Europa.

Klaus e Rudolf, reformulam o Scorpions. Com a entrada do guitarrista Ulrich Roth os Scorpions faz grande sucesso na Europa graças aos ótimos álbuns que lança, a voz marcante de Klaus, e suas composições ao lado de Rudolf.

Em 1981, Klaus perdeu sua voz após a Animal Magnetism Tour como consequência do aparecimento de nódulos nas suas cordas vocais. Ele chegou a pensar em abandonar a banda, com receio de não poder mais cantar. E foi aí que Meine recebeu a maior prova de amizade de seus companheiros que aguardaram Klaus se recuperar da delicada cirurgia que sofreu nas cordas vocais para prosseguirem.