Kusuriya no Hitorigoto (1ª Temporada)

2023

薬屋のひとりごと

• Diários de uma Apotecária - Brasil
  • The Pharmacist's Monologue - Estados Unidos da América
  • The Apothecary Diaries - Estados Unidos da América
  • Drugstore Soliloquy - Estados Unidos da América

Em uma corte imperial na China antiga, já se passaram alguns meses desde que uma garota de 17 anos conhecida como Maomao foi sequestrada e forçada a trabalhar como criada de baixo escalão no palácio do imperador. Ainda assim, ela consegue manter seu espírito curioso e pragmático, planejando trabalhar até que seus anos de servidão acabem. Um dia, porém, ela descobre que os dois filhos do imperador ficaram gravemente doentes. Ela decide agir secretamente, aproveitando sua experiência como farmacêutica criada no pobre distrito da luz vermelha.

Apesar das tentativas de Maomao de permanecer anônimo, ela logo chama a atenção de Jinshi, um eunuco influente que reconhece seus talentos. Maomao logo se encontra na corte interna do imperador, onde gradualmente ganha fama ao utilizar seu conhecimento e personalidade excêntrica para resolver vários mistérios médicos.

Episódios: 24 • Duração: 22 min.
Estúdios: OLM, TOHO.

22 de Outubro de 2023

Elenco de Kusuriya no Hitorigoto (1ª Temporada)