Dirigido por
Data de lançamento
9 Fev. 2008Duração
Após derrotar seu arqui-rival, Kira, e com os seus dias contados, o lendário e misterioso detetive L, deve enfrentar a terrível ameaça de um vírus altamente mortal, que pode destruir toda a humanidade em apenas 23 dias. É a primeira vez que veremos L, usando mais do que a sua inteligência para resolver um caso. Para tanto, L, vai conhecer novos amigos e revelar velhos aliados.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Ótima atuação do L e digno de um verdadeiro Live Action de anime. Assisti duas vezes se não me engano.
Filme é bom. Gostei da parte do L atuando como babá e criando laços com as crianças. A trama do vírus é fraca e tem um começo arrastado.
Um belo e emocionante estudo de personagem, pena que está dentro de uma trama de vírus boba e dispensável.
Não tem nada a ver com a história de Death Note, mas até que eu achei interessante o filme.
Spin-off das adaptações japonesas em live-action de Death Note, "L - Change The World" é um mero caça-níquel bem dispensável. Mas ao menos os produtores demonstram ter um mínimo de cuidado em não apresentar qualquer coisa aos fãs da franquia ao contratarem Hideo Nakata para a direção, um cineasta de filmes de terror que é geralmente competente no que faz (é dele a versão original japonesa de "O Chamado"). E talvez a melhor coisa do filme seja mesmo a assustadora maquiagem das pessoas infectadas pelo vírus sobre o qual a história gira. Mas o roteiro não é inspirado em nada que venha do mangá ou do anime (com exceção da sugestão óbvia a um determinado personagem que não foi utilizado nos filmes de 2006), e poderia bem ser um outro filme japonês qualquer com um protagonista aleatório qualquer sobre uma ameaça biológica qualquer. Os produtores usaram o L como protagonista apenas para garantir a bilheteria.
***
Visitem meu novo blog: umasessaodequinta.blogspot. com
Recomendações de filmes alternativos na Netflix durante a quarentena!!