La Paloma

1974

La Paloma

Situada na década de 30, “La Paloma” é uma história de amor temperada com um toque de horror. A cantora de boate Viola Schlump, conhecida como “La Paloma” (Ingrid Cave), cede ao cortejo persistente de um admirador rico (Peter Kern), e eles se casam. Ele a leva para sanatórios de luxo, onde ocorre uma recuperação inesperada de sua tuberculose, e Viola acredita que o amor de seu marido a curou. Mas seus esforços para amá-lo morrem quando ela descobre o verdadeiro amor com um antigo amigo de escola de seu marido (Peter Chatel). Um amor que não lhe trará felicidade.

Esta é uma versão estilizada de Camille. Filme que mescla a paixão de ópera de "La Traviata", a decadência elegante de Stroheim e Sternberg, e a alegria macabra de Grand Guignol.

1974