Trágica Separação

Compartilhar
Trágica Separação (1970)
La Rupture
Média do filme: 3.8 de 5 — baseado em 46 votos
MÉDIAFILMOW
3.8
46 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Claude Chabrol
Data de lançamento 26 Ago. 1970 Outras datas
Duração 124 min (2h04)

Dirigido por

Data de lançamento

26 Ago. 1970

Duração

124 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Após seu marido Charles machucar seu filho em um acesso de fúria, Helene decide lutar na justiça para ficar com a guarda do menino. Durante o processo, ela terá que enfrentar as artimanhas da família do ex-marido e do advogado contratado por eles para arruiná-la.

Gênero:
Gênero:

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Jogos Vorazes: Amanhecer na Colheita | Trailer 2 Legendado

Jogos Vorazes: Amanhecer na Colheita

Comentários 4
amigos querem ver
bava
mr
2 anos atrás

Roteiro cheio de veneno com algumas surpresas e estranhas situações.

brunomandrake
Bruno C.
5 anos atrás

Com uma boa atuação da Stéphane Audran, o filme estava prendendo a atenção de maneira excelente. Um bom balanceamento entre drama familiar e suspense policial. Aí chega no final e o Chabrol joga todo o 2º ato na lata de lixo!

Comentário contando partes do filme. Mostrar.

Sério. Toda aquele plano mirabolante (mas interessante) de abuso da filha da dona da pensão simplesmente não serviu pra nada. A Helene descobre a verdade sobre o Paul através de uma conversa ocasional com o vendedor de balões. E ainda tem o Paul que resolve drogar a Helene na frente de todo mundo. Decepcionante

.

seltonzen
Selton Dutra Zen
9 anos atrás

O filme é exemplar naquilo que se propõe e se desenvolve em uma narrativa multifacetada onde o espectador presencia quase como cúmplice tudo aquilo que decorre à protagonista. Mérito da direção sagaz de Chabrol, que sabe brilhantemente narrar sem soar melodramático demais (tendência deste tipo de trama nas mãos erradas), inserindo tiradas cômicas nos momentos exatos. Apenas o roteiro me desagradou um tanto por desperdiçar a chance de grandes diálogos ou mesmo uma reviravolta mais bem construída - ainda que isso não comprometa totalmente o resultado final, que é pertinente, ácido e, ao fim, doce.

Muito bem elaborado. Roteiro certinho, sem enxertos ou situações desnecessárias.
Um drama com doses de suspense.
Também gosto porque tudo que acontece é perfeitamente aceitável, não existe nada inverossímil na história.
A fotografia na horas que aparecem os balões é excelente.
Indico !

buzzcocks
Renato Oliveira
13 anos atrás

Um filme memorável. Afinal, quais possíveis conceitos de família existem além daqueles que as pessoas querem que você tenha? Um lugar em que é possível uma conciliação entre tragédia, laços e veracidade no falar e agir. E Stéphane... ah fabulosa, a cada gesto.

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (22)
Cidade dos Sonhos O Homem Duplicado Psicopata Americano Garota Exemplar Clube da Luta
Psicológicos
por dougl4x
A Caça 21 Gramas A Experiência A Professora de Piano 4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias
Temática Psicológica
por brumaluka
Luzes da Cidade Amarcord Os Sete Samurais Cidade de Deus Fitzcarraldo
1010 Filmes Essenciais do Cinema Mundial
por eduardoscutari
A Hora da Estrela O Morro dos Ventos Uivantes O Morro dos Ventos Uivantes O Morro dos Ventos Uivantes Orgulho e Preconceito
Literatura Feminina no Cinema
por coelhobe

Elenco de Trágica Separação

Mostrar mais (7)
Jean Carmet 0 0

Jean Carmet

(Henri Pinelli)
Jean-Claude Drouot 0 2

Jean-Claude Drouot

(Charles Régnier)
Jean-Pierre Cassel 1 11

Jean-Pierre Cassel

(Paul Thomas)
Louise Chevalier 0 0

Louise Chevalier

Marguerite Cassan 0 1

Marguerite Cassan

(Emilie)
Michel Bouquet (I) 1 4

Michel Bouquet (I)

(Ludovic Régnier)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: