La vie du Christ

1906

La vie du Christ

• The Birth, the Life and the Death of Christ - Estados Unidos da América
  • La naissance, la vie et la mort de Notre-Seigneur Jésus-Christ - França

La Vie du Christ foi lançado em Paris em abril de 1906, e posteriormente distribuído com legendas recém-traduzidas em maio de 1907 nos Estados Unidos. Está dividido em 25 cenas separadas, desde a chegada a Belém, na qual José e Maria são afastados do estábulo, para o sepultamento de Cristo. Pelos padrões do período, La Vie du Christ era ambiciosa e prodigiosa, bem como épica em tempo de execução, numa época em que a maioria dos filmes duravam apenas alguns minutos. Em cada uma das seqüências de La Vie du Christ, Guy procura ritualizar a vida e a morte de Cristo com uma série de ações performativas, contadas através de gestos e apenas silêncio, em que as fases da vida de Cristo podem ser segmentadas em uma série de performances tableaux.

1906

Elenco de La vie du Christ