Le goût des myrtilles

2014

Le goût des myrtilles

O casal de idosos Jeanne (Natasha Parry) e Michel (Michel Piccoli) parte para sua peregrinação anual: a ida ao mausoléu que eles construíram para o filho morto anos atrás. Na estrada, eles perdem as chaves do veículo. Então eles deixam o carro e vão para o fundo da floresta. Durante uma parada, Jeanne adormece. Quando acorda, seu marido desapareceu. A escuridão está gradualmente aumentando.

“Le goût des myrtilles” move-se lentamente em direção a um universo mágico e poético, assombrado pela morte e por meio de uma ternura avassaladora. Cinema de uma beleza visual deslumbrante, o filme é construído sobre uma narrativa que une metáforas, padrões visuais e de som, imagens alucinatórias e paisagens de sonho, para tecer a história de uma via incontornável para a morte.

Um filme de estrada, uma história de amor, um filme sobre luto e uma ode à natureza.

2014