Le témoin (Il testimone)

1978

Le témoin

• The Witness - Estados Unidos da América

Antonio (Alberto Sordi) é um italiano restaurador de arte trabalhando em uma catedral na França. Seu velho amigo, Robert (Philippe Noiret), vive lá. Robert é um banqueiro que se casou por dinheiro e gosta de garotas muito jovens, apesar de manter uma intocável reputação.

Uma jovem sexualmente aventureira aproxima-se de Antonio, mas ele resiste a se envolver com ela. Quando descobre que ela foi estuprada e assassinada em uma casa abandonada que foi habitado pela mãe de Robert, Antonio fica perturbado, pois ele se lembra de ter visto o seu amigo sair da casa por volta da hora do assassinato. Enquanto isso, as suspeitas da polícia recaem sobre eles dois.

Uma polêmica historia de suspense psicológico e que também não abdica da ironia e comicidade. E com dois ícones do cinema europeu em cena.

1978