Led Zeppelin: Celebration Day

Led Zeppelin: Celebration Day (2012)
Led Zeppelin: Celebration Day
Média do filme: 4.7 de 5 — baseado em 436 votos
MÉDIAFILMOW
4.7
436 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Dick Carruthers
Data de lançamento 17 Out. 2012 Outras datas
País de origem Reino Unido 🇬🇧
Duração 124 min (2h04)
Classificação indicativa de Led Zeppelin: Celebration Day: 16 - Não recomendado para menores de 16 anos
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

17 Out. 2012

Duração

124 minutos Classificação indicativa de Led Zeppelin: Celebration Day: 16 - Não recomendado para menores de 16 anos
Carregando Publicidade...

Sinopse

O filme, chamado "Celebration Day" (Dia de Celebração), e dirigido por Dick Carruthers, tem 124 minutos de duração e apresenta o show na íntegra, com um total de 16 músicas, incluindo clássicos como “Whole Lotta Love”, “Rock and Roll”, “Kashmir” e “Stairway To Heaven” e foi feito a partir do show de reencontro de uma das principais bandas de rock de todos os tempos, o LED ZEPPELIN.

A banda rompeu em 1980, após a morte do baterista John Bonham e, apesar de insistentes pedidos dos milhões de fãs de um reencontro, as reuniões nunca se confirmaram.

Mas em 2007 o vocalista Robert Plant, o guitarrista Jimmy Page e o baixista John Paul Jones, mais o filho de Bonham e também baterista Jason, subiram ao palco na O2 Arena de Londres para uma homenagem ao fundador da Atlantic Records, Ahmet Ertegun.

Esse foi o primeiro show da banda em 27 anos e é uma oportunidade única de saborerar o que provavelmente foi a última performance do Led Zeppelin.

Gênero:
Gênero:

Fotos e Trailers

Trailers (1)
Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

A Bola Preta | Trailer Legendado

A Bola Preta

Comentários 0
amigos querem ver

O dia 10 de Dezembro de 2007 foi um marco na história do Rock And Roll e da música em geral, quando ocorreu O Show do Led Zeppelin. Muitos questionaram como estavam os integrantes, após fazerem duas apresentações, depois do fim da banda, em 1980, quando o baterista John Bonham morreu após uma overdose acidental de Hi-Fis. Suas performances no festival Live-Aid (1985) e o da comemoração dos 40 anos da Atlantic Records (1988) – com o então jovem Jason Bonham no lugar do pai – deixaram a desejar, pois nem pareciam àquela banda que dominou os anos 70. A dúvida só foi respondida quando chegou o dia.

O intuito dessa apresentação, realizado no O2 Arena, em Londres, era para homenagear o fundador da Atlantic Records, Ahmet Ertegun, que faleceu no ano anterior, quando se acidentou durante o show dos Rolling Stones (ocasião que virou o filme Shine A Light, de Martin Scorsese). Para que esse evento acontecesse, foram vendidos mais de 18 mil ingressos, extremamente disputados à tapa por mais de vinte milhões de fãs ardorosos. Com isso, entrou para o Livro dos Recordes, na categoria de “Maior Procura por ingressos de um Show Musical”.

Antes, a banda relutou em lançar o material, porém, cinco anos depois, eis que colocaram Celebration Day em cartaz nos cinemas de todo o mundo e, agora, disponível em DVD+CD duplo e Blu Ray. Quem viu o show (ou pra quem não teve a oportunidade de ver) se espantaram com a arena lotada, quando Good Times Bad Times explodiu os autofalantes. Nunca uma banda foi tão bem entrosada e ensaiada nesse evento.

Alguns fãs sentiram falta de algumas peças, como Moby Dick, Heartbreaker, Immigrant Song e Communication Breakdown, mas ninguém reclamou com o set bem escolhido. No Quarter, Ramble On (com um slide de primeira), For Your Love (adorei essa pegada!), Black Dog, Since I’ve Been Loving You, Misty Mountain Top, Dazed And Confused (sensacional!), Stairway to Heaven e The Song Remains The Same.

O momento mais intenso foi quando Kashmir soltou fogo, para delírio da plateia. Destaque absoluto. Jason Bonham massacrou seu kit, parece que incorporou o espírito do seu pai, com direito a gongo. E pra quem achavam que acabou, Whole Lotta Love e Rock And Roll fecharam o concerto, que entrou na história do Rock.

Comentar o desempenho dos integrantes é totalmente desnecessário. Jason Bonham foi a escolha certa para o posto, como também canta nas faixas Good Times Bad Times e Misty Mountain Top. No encarte, ele diz que ficou emocionado quando foi chamado para tocar, mais uma vez, no lugar de John. Robert Plant manteve sua classe e cantou muito, embora ele não alcance seus agudos. Jimmy Page é um daqueles caras que sabe o que faz com sua guitarra, seja tocando com dois braços, com slide, com arco (em Dazed And Confused) ou com pedais, além de cuidar da parte sonora, deixando tudo tinindo.

John Paul Jones parece que ele fica mais jovem a cada ano. Sempre discreto e seguro com seu baixo, ele também detona em seu teclado. Simplesmente um termômetro para o Led Zeppelin. Outro destaque fica para o diretor Dick Carruthers, que deixou Celebration Day com cara de filme para assistir em qualquer cinema.

Contudo, após essa experiência de ver e ouvir o Led Zeppelin fica a sensação de desconfiança de que, talvez, essa seja a última vez que os veremos em ação. Apesar dos boatos de que Steven Tyler, Paul Rodgers ou Chris Cornell substituíssem Plant, o que não podemos negar é que o legado da banda está escrito.

rwbgold
RAFAEL WILLIAM
½
4 anos atrás

minha banda favorita. R.I.P John Bonham

toledopaulo2
Paulo Toledo
5 anos atrás

Assisti extasiado.

ewandro1993
Ewandro
9 anos atrás

Talvez se pegarmos Pink floyd, Led Zep, temos o maior nuemero de aceitação e respeito por todas as gerações, e canções que preenche o coração, algo bonito de mais.

brunoherbertfreitas
Bruno
9 anos atrás

Chorar é pouco. Esse SHOW FOI ''OUTSTANDING.''
É tipo os titãs descendo a terra e mostrando o que existe de mais brutal e violento no Rock N Roll Clássico.
Um homem que passou na terra e escutou o Led, independente de sua época, e assistir 27 anos depois um reencontro como esse é de ficar impressionado. Jimmy Page, Robert Plant, Paul Jones e o filho de Bohan tocaram fogo no planeta. Que noite.
Se possível assista legendado com as músicas em português, é muito linda as letras, as vibes. 10 de 10

editado
Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (12)
Crimes que Ficaram na História ( 1ª  Temporada) A Lenda do Cavaleiro Verde O Gato de Nove Caudas Crepúsculo dos Deuses A Justiceira
Belos Pôsteres
por thais-mp4
AC/DC - Video Clip Collection AC/DC: Live At River Plate All You Need is Love Angra - Rebirth World Tour: Live in São Paulo Arnaldo Antunes - Ao Vivo lá Em Casa
O Rock do Rockontro
por pauloafonso.lf
The Doors Sid & Nancy: O Amor Mata Across the Universe Pearl Jam Twenty Hi, How Are You, Daniel Johnston?
Filmes e Documentários sobre Música
por fejcavalcante

Elenco de Led Zeppelin: Celebration Day

Mostrar mais (4)
Jason Bonham 1 10

Jason Bonham

Jimmy Page 5 103

Jimmy Page

John Paul Jones 2 22

John Paul Jones

Robert Plant 9 106

Robert Plant

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: