A terceira temporada de Lei & Ordem marca o início da consagração desta série como uma das de maior audiência da TV norte-americana.

Em 1992 junta-se ao elenco o ator Jerry Orbach (O Príncipe da Cidade). A partir daí seu personagem, o Detetive Lennie Briscoe passa a ser considerado um dos mais memoráveis personagens da franquia. Depois que o Sargento Phil Cerreta (Paul Sorivno) é baleado por um negociante de armas, Briscoe torna-se o companheiro do Detetive Mike Logan (Chris Noth). A dupla permanece até o ano de 1995.

O restante do elenco permanece o mesmo da 2ª temporada: Capitão Donald Cragen (Dann Florek), promotor-assistente Paul Robinette (Richard Brooks), promotor-executivo Ben Stone (Michael Moriarty) e o promotor do distrito Adam Schiff (Steven Hill), além da participação regular da psiquiatra Elizabeth Olivet (Carolyn McCormick).

Ao longo dos 22 episódios da temporada, há participações de atores e atrizes famosos, como Lauren Ambrose (Six Under Feet), Felicity Huffman (Desperate Housewives), Edie Falco e Vincent Pastore (A Família Soprano), Adam Arkin (Chicago Hope) e Julianna Margulies (ER/Plantão Médico, The Good Wife).

23 de Novembro de 1992

Elenco de Lei & Ordem (3ª Temporada)