Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Seth Gilliam
33Número de Fãs

Nascimento: 5 de Novembro de 1968 (49 years)

Mais conhecido por atuar em papéis importantes em séries como ''The Walking Dead'', ''Teen Wolf, ''A Escuta/The Wire'' e ''Oz''.

A carreira cinematográfica de Gilliam já dura desde o início dos anos 90 até hoje; estrelando na clássica série de humor ''The Cosby Show'', justamente em 1990. Fez filmes importantes como ''Jefferson em Paris/Jefferson in Paris'' (1995), de James Ivory; ''Coragem Sob Fogo/Courage Under Fire'' (1996),com Denzel Washington e Matt Damon; ''Tropas Estelares/Starship Troopers'' (1997) de Paul Verhoeven...

Em 1999, entrou para o elenco fixo da série de sucesso da HBO - ''Oz - A Vida é uma Prisão/Oz'', no papel do polêmico Officer Clayton Hughes.

Depois disso seu papel mais proeminente, no entanto, esteve em outra série da HBO ''A Escuta/The Wire''. Em 2008, ele atraiu a atenção por criticar o show sendo negligenciado para indicações ao Emmy apesar de seu sucesso de crítica. Ele também teve uma série de papéis de convidado em outras séries como ''CSI: Miami'', ''Damages''; ''Nurse Jackie'' , ''Skins'', '''Person of Interest'', ''The Good Wife''; ''Homeland'', ''Criminal Minds''; entre outras.

Gilliam também atuou no palco, tocando Prince Edward em uma produção de 1993 ''Richard III'', e como a liderança na Commonwealth Shakespeare Company de 2010 e 2011, na produções de ''Otelo'' no Shakespeare Festival Houston , dirigido por sua esposa Leah C . Gardiner. Ele também jogou Antony em ''Antony and Cleopatra'' para o Shakespeare Festival Houston, também dirigido por sua esposa.

Em 2014, entrou para a clássica série ''The Walking Dead'', no papel do Padre Gabriel Stokes.

Em 2014, no filme premiado "Para Sempre Alice/Still Alice", com Julianne Moore (que levou o Oscar de Melhor Atriz) e Alec Baldwin.

Em 2016, vai estar no cinema em ''Police State'' de Kevin Arbouet e ''Untitled Dianne Dreyer Project'' de Dianne Dreyer.