Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Danai Gurira

Danai Gurira

Nomes Alternativos: Danai Jekesai Gurira

667Número de Fãs

Nascimento: 14 de Fevereiro de 1978 (40 years)

Grinnell, Iowa - Estados Unidos da América

Danai Gurira nasceu em Grinnell, Iowa para os pais do Zimbabué , quando o pai estava ensinando Química na Faculdade de Grinnell. Quando ela tinha 5 anos, a família se mudou de volta para o Zimbábue. Gurira estudou psicologia social a Macalaster College, e recebeu um MFA da Universidade de Nova York Tisch School of the Arts. Ela é co-autor da peça "No continuum" com Nikkole Salter.

Em 2006, ganhou um Obie Award, o Outer Critics Circle Award como dramaturga e o Helen Hayes Award de Melhor Atriz para uma peça off-Broadway ''No Continuum''. Em 2007, ela estrelou o filme ''The Visito'r com Richard Jenkins, pelo qual ela ganhou O Fest Film Festival de Melhor Atriz Coadjuvante. Também apareceu em Ghost Town, 3 Backyards, My Soul to Take e Cidade Restless e fez aparições em séries de sucesso como Law & Order: Criminal Intent, Life on Mars e Law & Order.

Em 2008, ela apareceu no Global Green Sustainable Design Awards ​​para ler uma carta escrita por um nativo de Nova Orleães deslocado pelo furacão Katrina. Gurira é co-fundadora da Almasi, uma organização dedicada à educação continuada com foco artes no Zimbabwe desde 2011.

Gurira desempenhou um papel principal no filme independente ''Mother of George'', dirigido por Andrew Dosunmu, que estreou no Festival Sundance de Cinema, em 2013. Gurira recebeu elogios da crítica pelo desempenho no filme.

Em 2016, vai ser a mãe de Tupac Shakur, no filme para o cinema ''All Eyez on Me''.

Atualmente estrela um papel principal como Michonne da série dramática da AMC ''The Walking Dead''.