Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Norman Reedus

Norman Reedus

Nomes Alternativos: Norman Mark Reedus

2509Número de Fãs

Nascimento: 6 de Janeiro de 1969 (47 years)

Hollywood, Florida - Estados Unidos da América

Norman Reedus nasceu na Flórida, onde ele viveu apenas alguns meses antes de se mudar para Los Angeles, Califórnia. Ele também viveu em diversas cidades em vários países, incluindo Japão, Grã-Bretanha e Espanha.
Já trabalhou como pintor, fotógrafo, escultor e artista de vídeo.
Ele teve sua primeira experiência de atuar na peça "Maps for Drowners" no Teatro Tiffany em Sunset Boulevard. Logo depois, ele foi atuou em ''Mutação/Mimic'' (1997), depois em ''Six Ways to Sunday'' (1997) e ''Floating'' (1999), este já como ator principal. Ele, então, começou a fazer muitos outros filmes, incluindo ''Santos Justiceiros/The Boondock Saints'' (1999), seu primeiro sucesso relativo; ''8mm - Oito Milímetros/8MM'' (1999), de Joel Schumacher; ''Ruas Selvagens/Deuces Wild'' (2002), ''Blade II - O Caçador de Vampiros/Blade II'' (2002), de Guillermo del Toro; ''O Gângster/American Gangster'' (2007), de Ridley Scott; até a a continuação de ''Santos Justiceiros II - O Retorno/The Boondock Saints II: All Saints Day'' (2009); e muitos outros.

Em 2010, Reedus assumiu o papel de Daryl Dixon na série de televisão The Walking Dead. O personagem não estava originalmente na série de quadrinhos, de mesmo nome, mas foi criado especificamente para Reedus depois de sua audição para o personagem de Merle Dixon; mas acabou interpretando um dos mais queridos personagens da série pelo público. Após tornar-se mundialmente famoso.

Ele também foi um pintor, escultor e fotógrafo, e já apresentou sua arte nas galerias de Nova Iorque, Berlim e Frankfurt. Como fotógrafo, fez um trabalho voltado às cenas do cotidiano dos lugares que ele visitou. Em novembro de 2011, Reedus, realizou um exposição fotográfica em Nova York, na Wired Store Times Square. O tema eram imagens da Geórgia,que foram tiradas no set de filmagens de The Walking Dead. Vinte e três fotos foram leiloadas e vendidas, sendo toda a renda revertida para trabalhos de caridade. Assim como as fotografias, os curta-metragens que produz (através de sua produtora, a Big Bald Head) também tem a renda obtida com a venda de cópias revertida para diversas instituições de caridade.
Reedus já desfilou para Prada, Alessandro Dell'Acqua, Durban, Levi, Lexus e mais recentemente Morgenthal Fredrics.

Reedus teve um relacionamento com a atriz Helena Christensen, de 1998 até 2003, embora nunca terem oficializado. Juntos eles tem dois filhos, Mingus Lucien Reedus (nascido em 13 de outubro de 1999) e Franklin Matheus Reedus (nascido em 28 de abril de 1994). Após o fim do relacionamento, ambos permaneceram amigos e revezam a guarda dos filhos.

Em 2016, vai estar no cinema em ''Triple 9'', com Kate Winslet, Aaron Paul, Casey Affleck, Gal Gadot, Woody Harrelson, Chiwetel Ejiofor, Clifton Collins Jr. e grande elenco.