Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Jeffrey Dean Morgan
2813Número de Fãs

Nascimento: 22 de Abril de 1966 (51 years)

Seattle, Washington - Estados Unidos da América

Filho de Sandy Thomas e Richard Dean Morgan, nascido em Seattle, Washington, Morgan frequentou a Ben Frankling Elementary School, Rose Hill Junior High e Lake Washington High School, no subúrbio de Kirkland. Era jogador de basquete no ensino médio e na faculdade, até que um joelho machucado acabou com o desejo de uma carreira no esporte. Por um certo tempo foi artista gráfico.

Começou a se envolver com o mundo cinematográfico em 1991 com o filme Uncaged. Apareceu em muitos filmes, porém suas interpretações de maiores destaques foram na televisão, onde estrelou o seriado The Burning Zone. Desde 2000 sua carreira desclanchou com participações em seriados como E.R., JAG, Walker, Texas Ranger, Angel, Tru Calling, CSI: Investigação Criminal, Sliders e Monk. Entre 2005 e 2006, Morgan participou simultâneamente dos seriados Supernatural, Grey's Anatomy e Weeds, no qual nos dois primeiros citados, seus personagens morrem. Porém ele retornou à Grey's Anatomy decorrente de uma alucinação da personagem com que fez par romântico e à Supernatural como o Pai dos Winchester que os ensina tudo nas duas primeiras temporadas.
Morgan havia sido escalado para o seriado "Correspondentes" da mesma criadora de Grey's Anatomy, porém a ABC preferiu seguir com o spin-off de Grey's intitulado Private Practice o que tornou o futuro de "Correspondentes" incerto. Morgan também participou de filmes como P.S. I Love You, Days of Wrath e Watchmen. Apenas em 2010, seu currículo ganhou filmes como The Losers, The Resident, Possessão, Shanghai, All Good Things, Red Dawn e Jonah Hex. Em 2015 foi anunciado como vilão Negan, na série norte-americana The Walking Dead, do canal AMC.

Em algum ponto da juventude Morgan foi casado, de acordo com uma entrevista de 1993 para a Playboy. Pouco se sabe sobre o casamento ou o porquê do divórcio.
Morgan começou a namorar sua parceira de Weeds, Mary-Louise Parker, e anunciaram que estavam noivos em fevereiro de 2008, porém em abril do mesmo ano eles romperam o relacionamento.
Atualmente Morgan mora com a namorada, a também atriz Hilarie Burton, com quem teve um filho. Este é o segundo filho do ator, que já tem um filho com a ex-namorada Sherrie Rose.