Perdido Entre Dois Mundos

2007

Les Deux Mondes

• Two Worlds - Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte

Num mundo paralelo, na aldeia de Bégaméni, uma tribo oprimida faz evocações ao céu pedindo um salvador para libertar o povo de Zotan, um tirano canibal. Em Paris, o tímido e discreto restaurador de obras de arte Rémy, encontra o seu atelier inundado, perdendo grande parte do seu trabalho. E Lucile, a mulher, anuncia inesperadamente que o vai trocar por outro homem. Já na casa dos seus pais, em busca de conforto, quando está a servir café aos seus irmãos, Rémy é subitamente aspirado pelo solo e numa viagem pelo tempo chega até Bégaméni. Aí é recebido como o libertador que o povo espera, embarcando numa aventura imparável. Rémy fica entre estes dois mundos, o da sua ruptura com Lucile, e o da libertação de um povo, com a guerra contra as hostes de Zotan e os problemas de uma população que conta com ele.

21 de Novembro de 2007