Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Lloyd Bridges (I)

Lloyd Bridges (I)

Nomes Alternativos: Lloyd Vernet Bridges Jr.

46Número de Fãs

Nascimento: 15 de Janeiro de 1913 (85 years)

Falecimento: 10 de Março de 1998

San Leandro, California - Estados Unidos da América

Lloyd Vernet Bridges, Jr (San Leandro, 15 de janeiro de 1913 – Los Angeles, 10 de março de 1998) foi um ator estado-unidense, famoso por interpretar o mergulhador Mike Nelson no seriado Aventura Submarina (1957-1961).
Lloyd Bridges era filho de Lloyd Vernet Bridges, Sr. e Harriet Evelyn Bridges. Tendo sido um astro de atletismo em sua adolescência.

Formado em arte dramática apareceu pela primeira vez no cinema no começo dos anos 40, por sua participação em grupos teatrais radicais acabou entrando para a lista negra do FBI na era do McCarthysmo.

Bridges estudou artes dramáticas na UCLA, onde conheceu Dorothy Simpson, com quem veio a se casar e a ter dois filhos, os também atores Beau Bridges e Jeff Bridges.

Morreu aos 85 anos de idade vitimado por problemas cardíacos.

Estreou na Broadway em 1936 como figurante em Frenshman Love e também destacou-se na TV com o famoso seriado Aventura Submarina (1957-1961), num total de 155 episódios que se tornaram muito populares.

Apareceu em cerca de vinte filmes B da Columbia Pictures. Alto, loiro e de feições rudes, era o ideal para faroestes e filmes de ação, tendo abandonado o estúdio que o contratara em 1945.

No início da década de 1950, Bridges testemunhou perante o Comitê de Atividades Anti-americanas, confirmando sua filiação ao Partido Comunista.

De longa e profícua carreira cinematográfica, seu último filme, Máfia!, uma sátira em cima de O Poderoso Chefão, foi lançado em sua homenagem no mesmo ano de sua morte.

Possui uma estrela na Calçada da Fama localizada em 7065 Hollywood Boulevard.