Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Lord Jamar
1Número de Fãs

Nascimento: 17 de Agosto de 1968 (49 years)

New Rochelle, New York - Estados Unidos da América

Lord Jamar (Lorenzo Dechalus, nascido em 17 de setembro de 1968) é um ator e rapper estadunidense. Ele era um membro do grupo de hip-hop, Brand Nubian, formada em 1989.
Como ator, ele é mais conhecido por seu papel de Deus Supremo na série Oz. Ele apareceu em Special Victims Unit, Third Watch e The Sopranos. Ele também tem feita produção trabalho para artistas como Dead Prez, Buckshot, Shaka Amazulu VII e Tom Browne. Ele lançou seu álbum de estréia da 5% álbum (um álbum dedicado à nação de deuses e terras) em 27 de junho de 2006. Ele também apareceu em um tão falado episódio do Show do Rapper (branco) no qual ele criticou o concorrente John Brown para nomear sua empresa Revival do gueto. Como seu personagem na tela em Oz, Jamar é um membro da nação de deuses e terras.
Lord Jamar atraído controvérsia depois liberar uma faixa em 4 de fevereiro de 2013 intitulado "Lift Up sua saia," que caracterizou-se por alguns na mídia como homofóbico. Discutiu a caracterização, twittando "Eu fui a um casamento GAY de um bom amigo não muito tempo atrás então duvido que eu sou homofóbico" em resposta às alegações de homofobia em outros tweets.
Em 23 de setembro de 2013, Lord Jamar ganhou ainda mais controvérsia quando ele disse "rappers brancos são os hóspedes no hip hop" e outras observações sobre rappers brancos e homossexualidade em uma entrevista com o DJ Vlad. Estas observações levaram-lhe para ser criticado como homofóbico e racista por alguns. Lord Jamar pretende receber o ódio sobre suas declarações em sua biografia do Twitter.