Lost in Munich

Ztraceni v Mnichove

• Lost in Munich - Estados Unidos da América
  • Zagubieni - Polônia
  • Lost in Munich - Suécia

Em 1938, a Checoslováquia foi forçada a ceder humilhantemente um território graças às manobras do primeiro-ministro francês, Edouard Daladier. A descoberta do animal de estimação de Daladier, um papagaio africano, uma testemunha do Acordo de Munique e agora com 90 anos de idade, faz com que o pássaro seja um convidado do Instituto Cultural Francês. Numa conferência de imprensa o papagaio decide 'falar' livremente sobre o que realmente aconteceu durante as tentativas dos Aliados para apaziguar Hitler.
Assim começa esta comédia absurda e escandalosamente engraçada que habilmente une história europeia, política e cinema. É uma homenagem ao Dia e Noite, de François Truffaut, e mostra que, em política, como no cinema, a verdade e a mentira podem facilmente serem trocadas.

22 de Outubro de 2015

Elenco de Lost in Munich