Maldone

1928

Maldone

Olivier Maldone, após abandonar a vida confortável de sua rica família há vinte anos, viaja como condutor de cargas. Desde então, ele tem trabalhado humildemente nos canais com enorme satisfação. Um dia ele vê uma garota cigana e fica encantado por sua beleza. Mais tarde eles se encontram novamente num festejo. Contudo, repentinamente o irmão mais novo de Maldone sofre um acidente fatal enquanto andava de cavalo. Seu tio envia um empregado da família a fim de tentar encontrar o desaparecido Olivier e persuadi-lo a voltar para o seu antigo lar. Por sua vez este retorna e casa-se com a filha de um rico fazendeiro. Três anos mais tarde, Olivier vive dias infaustos e de extrema agonia ao lembrar-se correntemente de seu passado livresco e vagabundo. A cada dia as obrigações e falsidades habituais o oprimem, deixando-o neurastênico, borboleta presa. Após uma viagem realizada com sua esposa, ele aproveita para reencontrar a cigana novamente e reacender a sua paixão para com ela. Mas agora é tarde demais..ou talvez não seja? Será que Maldone conseguirá virar o relógio ao contrário,matando o outro que o habita?
Fonte: Makingoff

1928