3. > Malu Mulher

Título Malu Mulher (Original)
Ano produção 1979
24 de Maio de 1979 ( Mundial )
Duração

Malu é uma mulher que acabou de sair de um casamento frustrado e decidiu pelo divórcio, em uma época de muito preconceito contra as mulheres separadas. Ela tem uma filha adolescente, Elisa, que sente todo o turbilhão da crise antes e depois da separação de seus pais.

A série mostra a vida de uma mulher recém separada e suas dificuldades, tristezas e é claro, alegrias, enfrentando um mundo preconceituoso e machista, na virada dos anos 70 e para os 80.

Está série foi exportada para 55 paises e ganhou vários prêmios internacionais, entre eles o prêmio Ondas 79 da Sociedade Espanhola de Radiodifusão e o prêmio Iris 80 da Associação Americana de Programadores de Televisão.

Os criadores de Malu Mulher foram Armando Costa, Lenita Plonczynska, Renata Palottini e Euclides Marinho. A direção foi de Denis Carvalho, Daniel Filho e Paulo Afonso Grisolli.