Dirigido por
Duração
Jovens de todo o mundo conhecem campos de concentração nazistas, em Auschwitz e Birkenau. Acompanhados de sobreviventes do Holocausto, que contam suas histórias de sofrimento, terror e angústia, o destino final deste grupo é Jerusalém para comemorar os 60 anos do Estado de Israel.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Documentário necessário, desses que todo mundo precisa ver. “Marcha da Vida” é um evento anual que é realizado na Polônia entre Auschivwtz e Bikernau com a caminhada de jovens por 3,5 quilômetros para celebrar a "Vida". Delegações de estudantes (na maioria judeus) de vários países se unem a alguns sobreviventes do holocausto para juntos visitarem os antigos campos de concentração, um triste museu dos horrores nazistas. O que não fica muito claro é o roteiro do evento. No filme, não consegui entender como é que depois de visitarem os campos de concentração, eles teriam que fazer essa marcha até Jerusalém (a milhares de quilômetros dali). Só depois fui pesquisar que essa marcha era entre dois lugares próximos e provavelmente todos foram pra Jerusalém em Israel de avião, e isso o filme omitiu só confundindo quem não conhece a geografia. Mas quanto ao documentário em si, foi bem realizado e comovente na medida certa. Altamente recomendável para quem se interessa por esse assunto tão pertinente.
lágrimas, lágrimas, lágrimas...
espero que isso nunca mais se repita :(
Tocante, necessário para lembrar e refletir.
Impressionante mesmo tendo assistido muitos docs e filmes sobre nazismo algumas infos contidas foram inéditas pra mim
Fantástico! Uma experiência real e extremamente necessária a qualquer ser humano, "Marcha da Vida" nos permite reviver os horrores do nazismo sobre os olhos de jovens que refletem valores ligados a sociedade, humanidade e fraternidade. Simplesmente emocionante.