3. > Marcha Nupcial

Título Marcia nuziale (Original)
Ano produção 1965
1965 ( Mundial )

Composto por quatro episódios em que são analisados as relações conjugais ou casais de vários pontos de vista, a comédia é ponto comum em todos. Os episódios são: 1 - Primeiro casamento: Um homem e uma mulher se encontram na sala de espera de uma clínica veterinária; 2 - O dever do casamento: A miséria da vida conjugal de uma família da pequena burguesia italiana; 3 - casamento de higiene: Em Nova York, Frank e Nancy tem uma vida erótica com muita perfeição. Também participam de sessões de terapia de grupo com as consequencias não muito esperadas; 4 - A família feliz: Em um futuro próximo, mas não exato, qualquer tipo de relação ocorre em contextos de plástico e borracha. A humanidade desapareceu e as formas que habitam este mundo parecem manequins. Qualquer paixão é proibida, mas todo mundo está feliz neste mundo governado pelo celulóide.