Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Marlon Delano
30Número de Fãs

Nascimento: 9 de Setembro de 1987 (30 years)

Aracaju, Sergipe - Brasil

Marlon Delano é um Cineasta sergipano, ainda estudante do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal de Sergipe, artista autônomo que vem se destacando com seus filmes explorando diversos gêneros feito com poucos recursos mas que vem conquistando elogios da crítica especializada e do público em geral.
Seu primeiro prêmio foi no concurso realizado pela PLAY ARTE de curta metragens baseados no filme "Atividade Paranormal" com o curta "Atividade Paranormal Aracaju (2011)", no mesmo ano levou o ‘Prêmio de Melhor curta-metragem Sergipano Juri Popular’ com o curta "Lembranças (2011)” no CURTA-SE 11. Em 2012 venceu o 1º lugar no Festival de micrometragens TRÊS MINUTOS com o curta "Vida Social (2012)", ‘Prêmio de Menção Honrosa no Festival de Cinema Fantástico, FANTASNOR’ com o curta-metragem “Os Gritos da Rua Barão (2013).
Foi um dos diretores de arte do curta metragem “Do Outro Lado do Rio (2010)” vencedor do ‘Prêmio Aquisição', do Kinoforum, considerado o maior festival de curtas-metragens da América Latina e 1º lugar na Mostra Visorama no festival Visões Periféricas 2012.
Dirigiu a Web Série Documental de 8 episódios “Ita pedra Baiana Bonita (2017)” que mostra recortes do cotidiano da cidade de Itabaiana localizada no interior de Sergipe onde passou sua infância e adolescência, revelando histórias fantásticas e reais de uma cidadezinha interiorana misturando suas lendas e mitos, e que pode ser acompanhada na integra no Youtube.
Em 2018 seu curta metragem "Assim Seja (2017)" ficou entre os 3 melhores curta metragens, finalistas do concurso realizado pela SCHOOL OF CINEMATIC ARTS de Los Angeles, uma das melhores escolas de cinema do mundo, e SUNDANCE TV com apoio da SKY DIRECTV CINEMA+ .
Marlon Delano também atua na área de Vídeo Clipes, Desenho, Matte Painting e Arte Digital.
Todos os seus curta metragens e demais trabalhos em vídeo podem ser vistos no youtube, seus desenhos e suas artes digitais podem ser acompanhadas no Instagram, @mddigitalart.