Maya Deren’s Sink

2011

Maya Deren's Sink

Sink, de Maya Deren, um filme experimental de 30 minutos, é uma homenagem evocativa à mãe do cinema americano de vanguarda. O filme evoca o espírito de alguém que era maior que a vida, contado por aqueles que a conheceram. A família de Teiji Ito, Carolee Schneemann e Judith Malvina, flutua pelas casas relembrando em pequenos pedaços palavras do espaço interior arquitetônico e pessoal de Deren. Clipes dos filmes de Maya Deren são projetados nos espaços onde foram originalmente filmados, aparecendo no chão, nos móveis e na bacia de sua antiga pia. As projeções de luz fluida do espaço íntimo fornecem uma agência elusiva para um cineasta que a maioria de nós nunca conhecerá, pois o filme, com sua natureza imaginária, evoca um tempo e um espaço anteriores.

2011