Melrose Place (5ª Temporada)

1996

Melrose Place (Season 5)

A quinta temporada ficou conhecida por dois motivos. Uma por ser a temporada com maior quantidade de personagens juntas - um total de 14 personagens -, muito diferente das 8, na primeira temporada, chegando a 16 quando foram incorporadas as meninas Jennifer e Megan como personagens secundárias. O segundo motivo foi que durante esta temporada, praticamente todos os personagens principais e que deram fama a série desde o seu início, foram saindo um a um. Primeiro apareceram as cenas dando início aos novos personagens, que duraram juntos mais uma temporada como Kyle e Taylor, sendo Kyle quem duraria uma temporada a mais até o final da série, como um dos novos personagens que tiveram maior relevância durante os últimos anos. Rob Este, o actor que interpretava Kyle McBride, na vida real era marido de Josie Bissett, a personagem Jane Mancini. Casualmente, os dois acabariam formando um dos últimos pares estáveis da série. Curiosamente, Rob Estes já havia participado da série interpretando um amigo íntimo de Michael durante a primeira e segunda temporada da série. Alguns capítulos depois, chegaria outro personagem novo, Craig Field. Também nesta temporada se incorporaria a personagem Samantha que já havia aparecido nos últimos episódios da temporada anterior. Pouco tempo depois, Jane seria a primeira personagem a abandonar a série, depois da sua última relação fatídica com Richard, assumindo que sua vida sentimental era um caos. Por outro lado, enquanto tentava descobrir se Sydney era a filha adoptada da família, o resultado foi o oposto: era ela a adoptada. Ela abandonaria a série para encontrar a sua mãe biológica, mas não tardaria muito em regressar à série nos episódios finais da temporada posterior, sem mencionar a sua irmã. Kimberly abandonaria também a série ao morrer, desta vez de verdade, por causa de um tumor cerebral. Michael acabou perdoando-a e consolando-a nos seus últimos segundos de vida, mas a sua mãe não lhe perdoou e tratou de se vingar, suicidando-se durante a temporada seguinte. Portanto, a primeira a sair foi Jane, logo depois foi Kimberly e finalmente foi Sydney quem desapareceria de forma trágica deixando os espectadores com a incerteza da sua possível morte na temporada seguinte.
Matt abandonaria a série no início da seguinte temporada ao decidir começar uma vida nova como investigador, mas este não seria o final da história do seu personagem na série.
Fora estes, também deram adeus os personagens de Alison e Jake após uma complicada relação turbulenta devido ao álcool durante a temporada, decidem separar-se. Ele inicia uma nova vida com a sua primeira noiva e mãe de seu filho e ela inicia uma nova vida noutra cidade. Atlanta para ser mais exacta. Alison deixa o grande amor da sua vida Billy Campbell. Esta temporada foi uma loucura completa para os fãs, que viram os seus personagens favoritos saindo um a um, assim como os seus traumas que já não tinham tanta importância ante a chegada de novos personagens

1996