Memory of Encaustic Tile

昔有琉璃瓦

• Glazed Tiles in the Past - China
  • Xi You Liu Li Wa - China
  • Xi You Liuliwa - China

Dentro dos hutongs de Pequim, onde vivem os profissionais que se dedicam à conservação e restauração de arte, há uma história entre um conservador de museu e um tradutor. Shao Xue, Zheng Sunian e Zhang Qi são filhos de conservadores de museus. Eles compartilham muitas experiências ao crescer tendo vivido durante a epidemia de SARS, a morte de seus entes queridos e a cidade velha sendo demolida para formar uma amizade profunda um com o outro.
À medida que crescem, todos começam a escolher caminhos diferentes. Influenciado pela mãe de Zheng Sunian, Shao Xue não quer desistir das infinitas possibilidades do futuro por amor e sai de casa para procurar pastos mais verdes. Zheng Sunian herda o legado deixado por sua mãe para se tornar um conservador-restaurador e encontra significado através da preservação de artefatos culturais. Zhang Qi ganha a oportunidade de estudar no exterior devido às suas habilidades matemáticas. Antes de partir, ele decide enterrar seus sentimentos por Shao Xue. Apesar de seus sentimentos um pelo outro, Shao Xue e Zheng Sunian se separam devido às suas respectivas buscas. Eles se reencontram depois de muito tempo, dando uma chance para as sementes plantadas em sua juventude germinarem novamente.

Emissora: Youku • Episódios: 36 Duração: 45 min.

26 de Janeiro de 2022

Elenco de Memory of Encaustic Tile