Metallica: Whiskey in the Jar

1999

Metallica: Whiskey in the Jar

Videoclipe oficial do single "Whiskey in the Jar", regravada pela banda norte-americana "Metallica", para o 8º álbum de estúdio "Garage Inc.", da versão da banda Thin Lizzy.
É uma música tradicional irlandesa que narra a história de um assaltante que, após assaltar um oficial militar é traído por uma mulher; não fica claro se ela é sua esposa, amante ou namorada. As diversas versões da canção se passam no Condado de Kerry, em Kilmoganny, em Cork, em Gilgarra, em Sligo e outros locais por toda a Irlanda. Algumas versões também se passam no Sul dos Estados Unidos, em lugares ao redor dos Ozarks e dos Apalaches, possivelmente devido à colonização irlandesa nestes locais. Os nomes também são alterados de acordo com a versão; o oficial pode ser um capitão ou um coronel, e se chama Farrell ou Pepper. A esposa ou amante do protagonista pode se chamar Molly, Jenny e Ginny, entre outros nomes.
Esta canção vem sendo gravada por artistas profissionais desde a década de 1950, porém recebeu maior notoriedade depois de ter sido gravada pela banda folk irlandesa The Dubliners, que a executaram internacionalmente e a gravaram em três álbuns na década de 1960. Após o sucesso dos Dubliners, a banda de rock Thin Lizzy entrou para as paradas de sucesso da Irlanda e Reino Unido no início da década de 1970.

1999

Elenco de Metallica: Whiskey in the Jar