Mistérios do Nilo

Compartilhar
Mistérios do Nilo (2005)
Mystery of the Nile
Média do filme: 3.4 de 5 — baseado em 14 votos
MÉDIAFILMOW
3.4
14 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Jordi Llompart
Data de lançamento 17 Fev. 2005 Outras datas
Duração 90 min (1h30)
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

17 Fev. 2005

Duração

90 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Seguindo os líderes da expedição Pasquale Scaturro e Gordon Brown em uma complicada jornada de 114 dias rio abaixo, pelo perigoso e traiçoeiro, o rio Nilo, o cineasta espanhol Jordi Llompart captura as imagens da primeira e bem sucedida tentativa da história de descer o Nilo até o mar. No caminho, os exploradores intrépidos e a tripulação, encontram inúmeros obstáculos que incluem as mais terríveis correntezas, milícia muito bem-armada e um excêntrico crocodilo.

Gênero:
Gênero:

Elenco

Nenhum elenco encontrado.

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

A Bola Preta | Trailer Legendado

A Bola Preta

Comentários 0
amigos querem ver
izasilveira
Iza
5 anos atrás

Of the gladdest moments in human life, methinks, is the departure upon a distant journey into unknown lands. The blood flows with the fast circulation of childhood.
- Sir Richard Burton.
Explorador da África e do Rio Nilo,1856.

Comentário contando partes do filme. Mostrar.

O maior segredo de toda África durante milhares de anos foi a origem do maior rio do mundo, o Nilo. 2-6m. A principal origem do Nilo está nas terras altas da Etiópia. As riquezas do Egito vem do Lago Tana. Mas 80% da águas do rio Nilo vem do Nilo Azul da Etiópia e seus afluentes. Segundo o líder da expedição, Pasquale, a parte superior do Nilo Azul foi atravessada e mapeada pela primeira vez em 1968, quando uma expedição do exercito britânico explorou esse trecho. As terras altas da Etiópia já foram cobertas de florestas densas, mas nos últimos 30 anos, a tribo Amhara cortou 90% das arvores para fazer carvão para produzir combustível. Isso mudou toda a bacia hidrográfica. Biólogo Mohamed: O Nilo transportava muitos minerais vulcânicos que alimentavam os campos no Egito. Agora, o aumento da salinidade está prejudicando a terra. A expedição continua rumo as Cataratas de Tissat. Saskia: A Etiópia tem mais de 100 grupos étnicos, muitos deles isolados uns dos outros. Pasquale: Mais de 200 milhões de pessoas dependem do Nilo, e estima-se que esse número dobrará no próximos 25 anos. 24m. Durante mais de mil anos, sempre que a Etiópia ameaçava represar o Rio Nilo, os egípcios levavam a ameaça a sério. Se o rio fosse desviado, o Egito morreria. Assim que cruzamos a fronteira, Gordon e eu fomos conhecer o Sudão, o país mais misterioso do Nilo. Esse país está em uma guerra civil há quase 20 anos. A temperatura de 46ºC na sombra era o normal. Em Cartun, a capital do Sudão, os dois rios convergem. O Nilo Branco chega à direita sob a ponte para se juntar ao Nilo Azul que é muito maior. 33m. Depois de 4 meses e 4.828 quilômetros, eles chegaram ao Mediterrâneo. Tornara-se os primeiros a ir da nascente até o mar pelo Nilo. Finalmente, chegaram as praias de Alexandria, o destino final.

rodneyeloy
Rodney Zorzo Eloy
½
15 anos atrás

Imagens fantásticas!

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (8)
A Aventura da Tumba Egípcia A Construção da Grande Pirâmide A Esfinge A Lenda da Lápide de Esmeralda Alexandre o Grande
Egípcios
por alinefoliveira
Egito: Redescobrindo um Mundo Perdido Cleópatra: A Rainha do Egito Ramsés - O Maior Faraó do Egito Egito - Em busca da imortalidade Egito - Deuses e Demônios (DSC)
Documentários - Egito Antigo
por narizinhojosiane
O Mundo em Duas Voltas Expedição Kon Tiki O Brasil de Pero Vaz Caminha Baraka - Um Mundo Além das Palavras Mistérios do Nilo
Geografia
por flor_

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: