Monster

Compartilhar
Monster (2004)
モンスター
Média do filme: 4.6 de 5 — baseado em 1054 votos
MÉDIAFILMOW
4.6
1054 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Masayuki Kojima
Data de lançamento 6 Abril 2004 Outras datas
País de origem Japão 🇯🇵
Duração 1776 min (29h36)
Classificação indicativa de Monster: 14 - Não recomendado para menores de 14 anos
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

6 Abril 2004

Duração

1776 minutos Classificação indicativa de Monster: 14 - Não recomendado para menores de 14 anos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Kenzou Tenma tem uma habilidade inacreditável como cirurgião cerebral, uma noiva linda e rica, e uma promissora carreira.

Entretanto, após ficar desiludido com as políticas de seu hospital, decide salvar a vida de um jovem garoto que foi baleado na cabeça, a salvar a vida do prefeito da cidade já que o garoto havia chegado primeiro, contrariando o alto escalão do hospital.

Por conseqüência, perde o apoio que tinha do diretor do hospital, assim como sua posição no hospital e sua noiva.

Pouco tempo depois, o diretor do hospital e os médicos que o substituíram são misteriosamente assassinados, e mais uma vez ele volta para o topo onde estava.

Mas como suspeito de chefiar os assassinatos, Tenma inicia um processo para limpar seu nome e corrigir os erros do passado, indo ao fundo desses e de outros assassinatos, e investigar a verdade atrás do Monstro por de trás de tudo isso.

Elenco

Fotos e Trailers

Trailers (1)
Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

VisionQuest | Trailer Dublado

VisionQuest

Comentários 0
amigos querem ver
crismach
CrisMach Artworks
3 meses atrás

Anime bem pesado pra época. Revi na Netflix.

jully_menezes
Juliana
½
1 ano atrás

Gostei e muito desse anime. Uma coisa que prezo muito é quando exploram e desenvolvem todos os personagens, mesmo se for um random. E Monster fez isso!
Nem me importei de ser um anime lento. O clima de suspense, como muitos pontos se ligavam, o peso da maioria dos personagens e cada surpresa em cada episódio fez com que eu terminasse o anime em 6 dias.

Comentário contando partes do filme. Mostrar.

Tenma é um protagonista maravilhoso, é extremamente profissional, correto e empático. Apesar de eu não curtir personagem certinho demais, com ele foi o oposto, me conquistou. E AMEI ele virando voluntário do "médicos sem fronteiras".

Johan é um dos melhores vilões que eu ja vi. Imprevisível, criava tensão e o que assusta ainda mais é que existe muitos iguais a ele na vida real (é tipo o Frollo do Corcunda de Notre Dame por exemplo), m4tava por diversão, manipulador e cruel ao extremo. A cena dele incentivando a criança a procurar a mãe no "distrito vermelho" e depois a criança tentar se m4tar na ponte foi a pior cena da obra inteira pra mim e uma das piores cenas que vi em animes.

Eva, a personagem que eu ODIEI quase o anime todo, teve uma evolução excelente.

Grimmer é provavelmente o melhor personagem de Monster, apareceu quase no final mas conquistou, carismático DEMAIS. Sua afeição por crianças é o que mais cativa. A morte dele doeu e muito.

Lunge é muito bom, personagem de peso, apesar que a obsessão em prender o Tenma tava era me irritando, mas ele pedindo desculpas no final pro Tenma foi a cereja do bolo.

Só não dou nota 5 porque fiquei insatisfeita com algumas coisas:

Comentário contando partes do filme. Mostrar.

Tava ficando ja agoniada com o Tenma, que só sabia apontar a arma pro elenco todo e nunca atirar. "Ahh ele da valor a vida, é médico por amor, salva qualquer pessoa não importa quem seja e blablabla", sim e amo isso nele, MAS ele ficou o anime inteiro querendo matar o Johan porque ele não queria mais que inocentes morressem, ai chega no final Johan apontou uma arma pra uma CRIANÇA e Tenma não fez nada (e era sua única chance), nem se quer atirou em um ponto não vital, quem "matou" o vilão foi um figurante cachaceiro que tratava o filho como um lixo.

Voltando ao Johan, como falei em cima é um ótimo vilão, mas tinha momentos que ele parecia que deixava de ser um humano manipulador e virou uma entidade paranormal, achei exagerado isso.

Por último, o final deixou muita ponta solta: Como Grimmer fugiu do orfanato? Os caras que estavam fazendo um genocídio naquela pequena cidade foram presos? E o verdadeiro nome dos gêmeos? Como um vilão de alta periculosidade como o Johan ficou internado em um hospital sozinho e fugiu do nada e nem foi punido? A mãe dos gêmeos não se encontrou nem ao menos com a Nina?...


Mas recomendo muito o anime, caso curte animes mais parados é claro.

tomiche
tomiche
½
1 ano atrás

Gostei bastante!
A construção dos personagens, a ambientação... tudo!
Óbvio que há algumas coisas sem explicação que me deixaram meio :/ por não haver explicação, mas, em minha opinião, seria ruim desprezar todo o resto por conta dessas partes (acho que é para deixar no suspense também, mas admito que gosto mais quando está tudo resolvido de forma clara).

juniorkrad
Junior
2 anos atrás

Vamos admitir, é um SACO e não entrega NADA!!!
Poderia muito bem ser uma mini série de 10 episódios.

"ah, tá falando isso pq não entendeu! tá falando isso pq não leu o manga!"

FODA-SE!

editado
gui2186
Guilherme Silva
½
2 anos atrás

O anime podia ter 40 episódios a menos, 70 personagens a menos e um final menos pretensioso.

Muita incoerência, muito mistério gratuito que não contribui pro andamento da história. Me senti vendo Lost de novo. Muito enigma pra não entregar absolutamente NADA. Acho que tem gente que elogia essa porra porque não conseguem admitir que foi feita de otária por 74 episódios.

O anime envelheceu mal em questão de ritmo também, dá pra fazer essa ressalva.

Carregando Publicidade...
½
1
1½
2
2½
3
3½
4
4½
5

Listas com a série

Ver todas as listas (235)
Chainsmoker Cat O Impostor Crimson Wolf Relic Armor Legaciam Big Wars
Animes Seinen*
por ktrix
Legend of the Galactic Heroes Fullmetal Alchemist: Brotherhood Yojouhan Shinwa Taikei Ashita no Joe Mushishi (1ª Temporada)
Top Animes - Filmow
por scott_oliver
Boku Dake ga Inai Machi Another Death Note (1ª Temporada) Psycho-Pass (1ª Temporada) Quando as Cigarras Choram
Animes Psicológicos
por scott_oliver
Death Note (1ª Temporada) Monster Fullmetal Alchemist: Brotherhood Steins;Gate Code Geass - Lelouch of the Rebellion
Animes inteligentes e complexos
por scott_oliver

Elenco de Monster

Mostrar mais (25)
Hidenobu Kiuchi 0 1

Hidenobu Kiuchi

(Kenzou Tenma)
Akemi Okamura 1 22

Akemi Okamura

(Anna / Tomasz)
Akiko Takeguchi 0 0

Akiko Takeguchi

(Assistente social A (ep 48) Suleiman (ep 62))
Akiko Yajima 0 0

Akiko Yajima

(Wim)
Akimasa Ohmori 0 0

Akimasa Ohmori

(Funcionário do banco (ep 45) Testemunha A (ep 61))
Akio Ootsuka 0 5

Akio Ootsuka

(Milan Kolasch)

Se você gostou desta série, confira também estas aqui: