2. > Curtas Metragens
  3. > Monstrolândia

Título Monstrolândia (Original)
Ano produção 2012
2012 ( Brasil )

Autor do clássico "O segredo da múmia" e do blockbuster B "As sete vampiras", Ivan Cardoso, o mestre do terrir (gênero de baixo orçamento que mistura a chanchada ao terror, com elementos de nonsense extremado) aceitou o desafio, proposto pela sessão Logo+, de conceber, às vésperas do fecho das Olimpíadas de Londres, uma sátira da via crucis brasileira em sua eterna e infrutífera busca pela excelência olímpica.

Assim nasceram, em 24 horas, o texto, o roteiro, a filmagem e a edição de "Monstrolândia", estrelando Otávio III (ator-fetiche do cinema de invenção) e com narração do ator, produtor e locutor Roberto Maya, que ficou famoso nos anos 80 como apresentador do programa de reportagens mundo-cão Documento Especial, da extinta Rede Manchete.

"Monstrolândia é fruto de pensamentos cruzados de um brasileiro frustrado com o nosso fracasso olímpico e um xeque-mate na miopia legalizada que reina no cinema brasileiro", dispara Ivan, que incluiu neste chocante curta-metragem a subtrama que conta a história de um enxadrista que se transmutou em cão.

Um filme escrito, produzido e dirigido por Ivan Cardoso
Estrelando Otávio terceiro, Olavo Cardoso, Fabiana Sevilha & Gurcius Gewdner