Nature By Numbers

2010

Nature By Numbers

Dirigido por:
Média geral 4.5
baseado em 7 votos
Sua avaliação:
salvando
L - Livre para todos os públicos 4 minutos

"No início do século XIII, um certo Leonardo de Pisa investigou o problema do que aconteceria a um casal de coelhos. O casal faria o que casais (de coelhos, pelo menos) inevitavelmente fazem assim que podem, e geraria mais coelhinhos. Suponha que a cada mês cada casal de coelhos gere um novo casal, e que esse casal depois de um mês gere outro casal, e assim por diante. A nada milagrosa multiplicação dos coelhos. Você começaria com 1 casal, no mês seguinte teria 2 casais, então 3, 5, 8, 13, 21, 34, 55…
Esta sequência de números (a rigor começando com 0 e 1) seria conhecida como números de Fibonacci, como Leonardo de Pisa também seria melhor conhecido, e há várias curiosidades nesta sequência, como o fato de que a razão entre os números adjacentes tende a convergir para o valor de ~1,61, que é nada menos que a razão áurea, ou phi. Mas estes dois parágrafos mal escritos nem começam a fazer jus ao que em pouco mais de três minutos o espanhol Cristobal Vila consegue ilustrar em Nature By Number ". Trecho extraído de: http://scienceblogs.com.br/100nexos/2010/03/nature_by_numbers_fibonacci_e/

Apesar de não ser muito exato ao demonstrar o poder que a Matemática tem para representar o universo através de modelos, o curta vale pela sua beleza e como um bom estímulo para conhecermos melhor a Matemática.
Site oficial: http://www.etereaestudios.com/docs_html/nbyn_htm/intro.htm

Estreia Brasil:
2010
Outras datas

Elenco de Nature By Numbers

Nenhum.
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: