Nenê da Brasilândia (Áudio)

2023

Nenê da Brasilândia (Áudio)

Um distrito periférico na Zona Norte de São Paulo deu nome à personagem: Nenê da Brasilândia, que comandou o maior esquema de tráfico de drogas na cidade de São Paulo entre as décadas de 1970 e 1980. Sua história é desconhecida pelo grande público, mas ainda vive no imaginário e na memória do bairro da Brasilândia. Para alguns, uma comerciante ponta-firme, que protegia e cuidava da comunidade, para outros, uma bandida cruel que teve o que mereceu. Nenê fez amigos e inimigos no crime, na polícia, na política e conciliava a vida criminosa com o cuidado e carinho com os filhos.

Minissérie documental investigativa em áudio, produzida pela Wondery e Rádio Novelo c/ 8 episódios disponíveis nas principais plataformas de podcasts:
Ep. 1 - Suco de Brasil;
Ep. 2 - Um tapa na cara;
Ep. 3 - Fábrica de violência;
Ep. 4 - Uma mulher no crime;
Ep. 5 - A rainha da Brasilândia;
Ep. 6 - O segundo reinado;
Ep. 7 - Marcada para morrer;
Ep. 8 - Um país sem memória.

Fonte: IMDb

18 de Abril de 2023

Elenco de Nenê da Brasilândia (Áudio)