Casamento vermelho

2012

Noces rouges

Casamento vermelho narra a história de Sochan Pen, que guardou um terrível segredo por mais de 30 anos: foi forçada a se casar com um homem muito mais velho, um soldado, pelo Khmer Vermelho, com a idade de 16, e em seguida estuprada e espancada na noite de núpcias, antes de escapar. Quatro décadas depois, Sochan, que agora cultiva arroz em um antigo campo de extermínio (de onde corpos decompostos ainda são desenterrados), leva sua queixa à ONU. Ao fazê-lo, ela fala para as mais de 4.000 mulheres que sofreram um destino semelhante durante o regime e viveram suas vidas em vergonha e terror. Produzido por Rithy Panh

Vencedor do prêmio de Melhor Documentário Média-metragem no ano de 2012, no Festival Internacional de Filmes Documentários de Amsterdam.

16 de Novembro de 2012

Elenco de Casamento vermelho