Nós Agora

2009

Us Now

Existem cada vez mais comunidades na Internet: mães que querem saber como cuidar de seus bebês, mochileiros buscando um sofá para dormir em outro continente. Não importa o tema, aqui as pessoas tem a possibilidade de se ajudar, mesmo que nunca tenham se visto pessoalmente. A troca de informação é algo tão gigantesco hoje em dia, que quase qualquer questão terá uma resposta.

Os benefícios para o indivíduo, em relação a tudo o que ele pode desfrutar num sistema colaborativo, são muito maiores do que o prejuízo em se perder um pouco de tempo ajudando a muitos ao mesmo tempo.

O Filme mostra pessoas emprestando dinheiro sem intermédio de bancos; produzindo álbuns musicais sem intermédio de gravadoras; dirigindo um pequeno mas bem sucedido time de futebol através de seus 30 mil donos on-line, que decidem tudo sobre o time. Sonho de muitos torcedores pelo mundo.Se podemos melhor decidir o destino de um time, o que não dizer sobre o destino de um país.

O documentário propõe ou vislumbra o que serão os governos do futuro. Com essa tecnologia que atualmente temos nas mãos, podemos mudar radicalmente nossas formas de governo para algo muito mais democrático e dinâmico.

2009

Elenco de Nós Agora